Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Maricá (RJ), na quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito que disse ser estudante de direito, era responsável por dois sítios e uma casa com mais de mil pés de “skunk”, uma derivação da maconha com maior poder alucinógeno.
Conforme os agentes da 24ª DP (Piedade), as investigações apontam que cada quilo da droga era vendido a R$30 mil. Cada colheita rendia entre três e cinco quilos. Os locais eram protegidos em uma espécie de galpão com estufas e tinham equipamentos de ventilação, de controle de temperatura e iluminação.
Ainda de acordo com os policiais, o criminoso revendia a droga na Região Oceânica de Niterói e também na cidade do Rio.
Felipe Coutinho Vaz, de 31 anos vai responder por tráfico de drogas.
Fonte: Istoé
Em menos de um mês de 2021, Ceará já registrou 19 assassinatos de mulheres
Uma jovem, identificada por Helen, foi assassinada, a tiros, na madrugada de quarta-feira (27) dentro de casa, localizada no bairro Zumbi, na periferia da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil com suspeitas de mais um crime ligado à guerra de facções criminosas.
De acordo com o relato da Polícia, a casa onde a jovem morava foi invadida por bandidos armados e encapuzados. A garota estava dormindo e foi acordada pelos bandidos já exigindo que ela entregasse seu celular. Depois de examinar mensagens, ligações e imagens no aparelho, os bandidos teriam, supostamente, tido a certeza de que estavam realmente diante de quem eles procuravam.
A mulher foi executada com vários tiros disparados à queima-roupa pelos criminosos, que fugiram logo depois. O corpo de Helen foi encontrado com várias marcas de tiros, o que caracterizou uma execução sumária.
Envolvido
Nas investigações iniciais acerca do fato, a Polícia descobriu que a mulher teria envolvimento com um ex-presidiário suspeito de ter cometido um duplo homicídio no Município de Camocim, no Litoral Norte do estado (a 373Km de Fortaleza). O caso teria ocorrido no ano passado, ainda por conta da guerra entre facções.
Com a morte de Helen subiu para 19 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2021.
(Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário