Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de janeiro de 2021

Homem mata a namorada grávida e forja sequestro para extorquir a família dela.

 O assassinato de uma jovem de 28 anos, universitária, foi esclarecido na noite desta quinta-feira (14-01-2021), em Fortaleza, após a prisão do suspeito, o namorado. Um homem de 35 anos matou a garota ao descobrir que ela estava grávida e teria um filho dele. Em meio ao desaparecimento da vítima, o assassino tentou extorquir dinheiro da família da vítima, alegando que se tratava de um sequestro.

O crime foi esclarecido com a prisão, na tarde de ontem, de Wando Cordeiro Vasconcelos. Ele foi detido por policiais da Divisão Antissequestro (DAS) quando tentava receber R$ 20 mil da família da jovem, se passando por sequestrador. Naquele momento, porém, a estudante já estava morta e seu corpo carbonizado e ocultado em um terreno em meio a uma mata no Município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 64Km da Capital).
De acordo com a Polícia, a estudante universitária de Fisioterapia, Maria Efigênia Soares, 28 anos, desapareceu na noite da última quarta-feira (13), após sair de casa, no bairro José Walter. “Ela chegou em casa após ter ido fazer o estágio numa clínica. Mas recebeu uma ligação no celular e disse que ia a um mercantil próximo, e desapareceu”, contou a mãe, Jaqueline Santana.
Horas após o desaparecimento de Efigênia, o pai dela recebeu no celular uma mensagem do assassino, afirmando que a garota havia sido seqüestrada. A família diz que não sabia que Efigênia mantinha um relacionamento com Wando Cordeiro.
Resgate e morte 
Durante o sumiço da universitária, os pais receberam ligações do suposto sequestrador, que exigia o pagamento de um resgate de R$ 20 mil para liberar a estudante. A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) e a DAS começou a acompanhar o caso, terminando por descobrir a identidade e paradeiro do suspeito e efetuar a sua prisão.
Wando levou a Polícia até o local onde havia carbonizado e ocultado o corpo da namorada grávida. No fim da tarde de ontem a mãe recebeu uma ligação da Polícia informando que o corpo de Efigênia fora encontrado e o assassino preso.
“Eu estava muito triste, mas, ao mesmo tempo, acreditando em Deus, que minha filha ia ser encontrada viva. Mas, quando foi “detardezinha” recebi a ligação do delegado informando que minha filha tinha sido encontrada morta”, desabafou Jaqueline.
Wando Cordeiro Vasconcelos foi autuado em flagrante pelos crimes de assassinato (homicídio qualificado), ocultação e destruição de cadáver e tentativa de extorsão mediante falso seqüestro.

Cadáver putrefeito encontrado em Crato dentro de uma casa

 O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira dentro de uma casa na localidade denominada Vila dos Caboclos mais precisamente no Sítio Mané Coco na zona rural de Crato. Uma patrulha da Polícia Militar de Crato esteve no local perto da divisa com o município de Nova Olinda, a fim de adotar as providências quando conseguiu a identificação do homem como sendo do agricultor Francisco Alexandre Ribeiro, de 44 anos, que ali residia.


O cadáver já se encontrava em avançado estado de decomposição e bastante putrefeito. O mesmo estava todo enrolado num lençol e deitado na cama no quarto de sua casa. No imóvel, os PMs não notaram qualquer marca de violência e informações passadas por moradores próximos que Alexandre costumava beber. Supostamente pode ter sido vítima de um coma alcoólico. O corpo foi recolhido pelo rabecão, a fim de ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro.

BLOG DO GESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário