Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Criminosos matam grávida, filmam execução e postam vídeo nas redes sociais

Criminosos mataram a tiros uma mulher grávida de, aproximadamente, cinco meses. Eles filmaram a ação e divulgaram nas redes sociais. No vídeo é possível ver Sara Lorena Martins de Carvalho, de 27 anos, caminhando e os indivíduos em uma motocicleta.

O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 4, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza.

No vídeo, os criminosos parecem se divertir na motocicleta enquanto perseguem a mulher. Um deles efetua os tiros. A vítima morreu no local, rua 85. A gravação do crime circula em grupos de WhatsApp.

(Mceara)

Constituição proíbe reeleição no Congresso, diz Mourão

Mourão disse que o STF pode “interpretar” a norma da forma que julgar melhor.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta sexta-feira (4), que a Constituição é “clara” em proibir a reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

No entanto, Mourão disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode “interpretar” a norma da forma que julgar melhor.

A questão começou a ser julgada pelo STF nesta sexta-feira, no plenário virtual. Até agora, 4 ministros votaram a favor da reeleição, como noticiou a RenovaMídia.

“Vamos aguardar o final do julgamento”, disse o vice-presidente, ao chegar no Palácio do Planalto, em Brasília.

Após questionamento de jornalistas, Mourão argumentou que seria necessário alterar a Constituição, mas que a decisão será do STF:

“Acho que a Constituição é clara. Não pode. Acho que teria que mudar a Constituição. Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver.”

URGENTE: policiais prendem criminoso que matou o PM Cabo Cardoso com tiro covarde

O homem suspeito de atirar e matar o cabo da Polícia Militar, Derinaldo Cardoso, durante um assalto dentro de uma unidade da loja Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro neste domingo (6).

Identificado como Jonathan Santos Targino, conhecido como Jonatha, o suspeito foi preso pelo 14° Batalhão de Polícia Militar (Bangu). Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre as circunstâncias da prisão.

Até a tarde de sábado (5), a suspeita dos policiais era de que Jonatha estaria escondido em Vila Kennedy, bairro da Zona Oeste da capital de onde o suspeito seria oriundo.

O CASO

O policial militar Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, foi morto ao tentar impedir um assalto a uma loja no centro de Mesquita, cidade da Baixada Fluminense. Derinaldo, que era cabo da PM, foi atingido por um tiro na cabeça disparado por um criminoso durante a ocorrência.

O caso aconteceu no início da tarde de sexta-feira (4) e a morte foi confirmada na noite do mesmo dia. Cardoso, que trabalhava no 20º Batalhão da Polícia Militar, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário