Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Bolsonaro vai a manifestação de apoiadores em Brasília


O presidente Jair Bolsonaro participou mais uma vez, neste domingo (31), de uma manifestação de apoiadores do seu governo no centro de Brasília. Os manifestantes se concentraram na área em frente ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo. Também houve uma carreata que percorreu a Esplanada dos Ministérios. 

Antes de caminhar perto da multidão, o presidente sobrevoou, de helicóptero, a região da Esplanada e da Praça dos Três Poderes, de onde acenou para as pessoas. Um trecho desse momento foi transmitido ao vivo pela página de Facebook oficial de Bolsonaro. 

Após o pouso da aeronave, o presidente caminhou pela via em frente ao Palácio do Planalto e cumprimentou os apoiadores. Em um determinado momento, Bolsonaro montou em um cavalo da Polícia Militar do Distrito Federal, acenando para os apoiadores. Em seguida, retornou para o Palácio do Planalto, de onde embarcou novamente no helicóptero para retornar ao Palácio do Alvorada, residência oficial. O presidente e boa parte dos manifestantes não usavam máscara, obrigatória em locais públicos do DF. A multa pelo descumprimento da norma pode chegar a R$ 2 mil.

Vestindo roupas verdes e amarelas, parte dos manifestantes protestou contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com faixas e cartazes contendo dizeres como "Abaixo a ditadura do STF" e pedidos de intervenção militar na Corte. Uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, cumpriu, na semana passada, mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por disseminação ilegal de notícias falsas. Em entrevista no dia seguinte ao da operação, o presidente Jair Bolsonaro disse que a ação foi uma forma de censurar as mídias sociais.

Ontem (30), o presidente foi de helicóptero para a cidade de Abadiânia (GO), a cerca de 120 quilômetros de Brasília. Ele estava acompanhado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, do ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e por um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na cidade goiana, o presidente parou em uma lanchonete e cumprimentou populares.

Com informações Agência Brasil

Juazeiro do Norte já tem quase 300 casos confirmados e 14 mortos por coronavírus

Número de leitos de UTI adulto no interior do Ceará mais que dobra
Foto Raquel Oliveira/Diário do Nordeste
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 81 anos, que tinha doença cardiovascular. A paciente faleceu no dia 25 de maio. O segundo caso trata-se de um natimorto, do dia 22 de maio.

Até a tarde de sábado (30), o Município notificou 1.826 pacientes, dos quais 131 são casos suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames, 1.397 casos descartados e 298 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 05 hospitalizados, 173 em isolamento domiciliar, 106 que já estão recuperados, e 14 óbitos.

A Secretaria da Saúde fortaleceu o monitoramento dos pacientes que estão em isolamento domiciliar, ampliando as equipes de profissionais que estão realizando esse trabalho de orientação diariamente. O período de isolamento é de 14 dias e deve ser cumprido também pelos contatos desses pacientes.

A Prefeitura Municipal segue atuando no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Para impedir que mais pessoas sejam infectadas, a população deve seguir todas as medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos e o isolamento social.

Com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário