Os proprietários de veículos do Ceará precisam ficar de olho nas novas determinações. Começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do país. O prazo atende a uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina que as unidades federativas do país devem utilizar o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV).
Desde a decisão pela adoção da placa do Mercosul, a implantação do registro foi adiada seis vezes. A adoção do sistema de placas foi anunciada em 2014 e, inicialmente, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação foi adiada para 2017 e depois, adiada mais uma vez para que os órgãos estaduais de trânsito pudessem se adaptar ao novo modelo e credenciar as fabricantes das placas.
As novas placas já são utilizadas na Argentina e no Uruguai. A previsão é que em breve comecem a valer também no Paraguai e na Venezuela. Dos 26 Estados brasileiros, já aderiram à nova placa dez estados.
É importante lembrar que a nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso de mudança de município ou unidade federativa; roubo, furto, dano ou extravio da placa, e nos casos em que haja necessidade de instalação da segunda placa traseira.
A nova placa apresenta o padrão com 4 letras e 3 números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com 3 letras e 4 números. Também muda a cor de fundo que passará a ser totalmente branca.
Com informações do Ceará Agora.
Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro e assumirá Secretaria da Cultura: "pacificar a relação"
A atriz Regina Duarte aceitou o convite e afirmou que começa amanhã, 21, período de testes na Secretaria Especial da Cultura, em conversa com a colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, nesta segunda-feira, 20. Após participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Rio de Janeiro, Regina disse vai “noivar” com o governo.
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guardas-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho”, afirmou a atriz para Mônica Bergamo.
“Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos”, disse a atriz.
Regina Duarte foi convidada por Jair Bolsoanro (sem partido) para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, no lugar de Roberto Alvim, exonerado após discurso com citações ao ministro nazista Joseph Goebbels.
A atriz é conhecida apoiadora do Governo Bolsonaro e nunca escondeu seu posicionamento político alinhados com ideais de direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário