Agentes vão atuar por 180 dias no combate ao crime organizado
Após a série de ataques no Ceará, a Força Nacional de Segurança Pública está fazendo o policiamento ostensivo nas ruas de Fortaleza, em apoio aos agentes de segurança do estado
Um novo contingente da Força Nacional de Segurança Pública vai ser deslocado para o Ceará, para atuar por 180 dias auxiliando a Superintendência da Polícia Federal (PF) em ações de combate ao crime organizado.
O apoio de parte da tropa federativa, formada por policiais militares, civis, bombeiros e peritos cedidos pelos estados e pelo Distrito Federal, foi solicitado pela PF. Assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a Portaria nº 44, publicada no Diário Oficial da União, não prevê a atuação dos agentes no policiamento ostensivo, ma, sim, no auxílio às ações de polícia Judiciária na investigação de crimes.
Por razões de segurança, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, à qual a força está subordinada, não divulga o número de agentes mobilizados em diversas ações. O prazo de atuação do efetivo poderá ser prorrogado a pedido da PF, que deverá prestar o apoio logístico necessário à atuação dos agentes da Força Nacional.
Em janeiro de 2019, 300 agentes da Força Nacional de Segurança Pública foram deslocados para o Ceará a pedido do governo estadual. Na época, o estado enfrentava uma onda de ataques criminosos contra delegacias, agências bancárias e construções como viadutos e torres de telefonia da Grande Fortaleza e de cidades do interior.
Com informações Agência Brasil
Mulher é morta pelo próprio vizinho a facadas, em Juazeiro do Norte
Uma mulher foi morta a facadas pelo vizinho em Juazeiro do Norte na madrugada deste último domingo (26). A Polícia Civil identificou o suspeito, que encontra-se foragido.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Damiana Samara Apolinário da Silva estava em uma comemoração com José Francisco Ramos da Silva, quando se envolveram em uma discussão. Ambos estavam acompanhados de uma mulher cada.
José Francisco entrou em casa e agrediu Damiana e a outra mulher com uma faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A outra atingida foi socorrida e levada ao hospital.
O agressor fugiu ao lado da mulher que o acompanhava.
O Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa de Juazeiro do Norte está à frente das investigações.
Pinheirinho.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário