Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

A atriz Regina Duarte aceita passar por período de testes na Secretaria da Cultura

A atriz Regina Duarte aceitou passar por um período de testes na Secretaria da Cultura do governo Jair Bolsonaro. O convite para assumir a pasta havia sido feito pelo presidente na sexta-feira, 17, após a demissão de Roberto Alvim. Regina, que tinha pedido tempo para pensar na oferta, se reuniu nesta segunda-feira, 20, com Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, numa área reservada do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Segundo um comunicado da Secretaria de Comunicação do governo, Regina afirmou estar “noivando” com o governo após o encontro. Ela irá para Brasília na quarta-feira, 22, para conhecer a estrutura da Secretaria da Cultura.
“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. “Estamos noivando”, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, diz a nota emitida pelo governo.
Pelo Twitter, Bolsonaro usou os mesmos termos que Regina para classificar a reunião. “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um “noivado” que possivelmente trará frutos ao país”, afirmou o presidente.
Antes da reunião, a atriz fez uma postagem em seu Instagram em que chamava atenção para o fato de ter sido chamada para uma “conversa olho no olho” com Bolsonaro no dia em que o Rio comemora o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade. “Olha quanta simbologia contém a vida deste homem santo”, escreveu. Ela afirmou acreditar que nada “acontece por acaso” e manifestou vontade de tirar um “aprendizado” do momento que está vivendo. “Vambora! Com muito amor no coração”, disse.
Se aceitar o posto, Regina terá pela frente uma missão delicada na Secretaria da Cultura. A gestão de Alvim chegou ao fim após o ex-secretário divulgar um vídeo em que copiava um discurso do nazista Joseph Goebbels, ministro da propaganda do ditador Adolf Hitler, para anunciar a criação do Prêmio Nacional das Artes. Ele ficou pouco mais de dois meses no cargo.
Para assumir a vaga, Regina terá de arcar com uma queda expressiva em seus rendimentos. A atriz perderá o salário fixo de 60 000 reais que recebe da Rede Globo — quantia que chega a 120 000 reais quando ela está no ar. Como secretária da Cultura, Regina terá direito a 15.689,26 reais de salário.
Há tempos Regina se sente deslocada na Rede Globo, diante da conjuntura do país e da visão dela de mundo. Apoiadora contumaz de Bolsonaro, que tem na emissora uma grande inimiga, ela não vinha emplacando personagens marcantes em produções recentes. No final do ano passado, com os cortes promovidos pela Globo, o nome dela foi falado como um dos que seriam limados – algo que não aconteceu.
A atriz poderá ser a quarta secretária da Cultura do governo Bolsonaro. A pasta, hoje subordinada ao Ministério do Turismo, enfrenta críticas do setor pela postura ideológica com que tem tratado políticas públicas voltadas para as artes.

 REVISTA VEJA

Com famosos que ninguém conhece, Globo transforma BBB20 em "A Fazenda", diz site.

Ex-panicat, personalidades da web desconhecidos pelo grande público, esportista não midiático, cantora no ostracismo e ator desempregado. As descrições dos perfis lembram o elenco de uma temporada de A Fazenda, da Record. Mas estes são os "famosos" que a Globo escolheu para integrarem a 20ª edição do Big Brother Brasil.

Quando J.B. Oliveira, o Boninho, deu a entender que celebridades seriam escaladas para a nova temporada do reality show, que estreia nesta terça-feira (21), os fãs se dividiram. Primeiramente, houve uma pronta rejeição à possível escalação de youtubers e famosinhos da internet.
Em seguida, quando foi aventada a possibilidade de serem escalados atores, cantores e artistas de outras áreas, o público se empolgou. Nas redes sociais, as especulações a respeito de grandes nomes no elenco foram bem aceitas.
No entanto, os internautas receberam nove baldes de água fria no sábado (18). Ao longo de sua programação, a Globo apresentou os participantes do grupo Camarote, cuja premissa é ser famoso, que irão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. As críticas foram intensas.
Dos nomes divulgados, os únicos relativamente conhecidos pelo grande público são Manu Gavassi e Babu Santana. A cantora, que também é atriz e influenciadora digital, tirou sarro de si mesma ao falar sobre o status de celebridade em sua webserie do YouTube, que se chama Garota Errada. 
"Já deve ter ouvido meu nome por aí. Ou não. Ou você gosta de mim, e se você gostar a gente é amigo, porque eu sou bem facinha. Ou você tem bode porque me acha uma patricinha metida de São Paulo. Eu sou uma patricinha metida de São Paulo. Mas eu sou a patricinha metida de São Paulo mais legal que você já conheceu. Sério. Ninguém que me conhece tem bode de mim. Eu acho", disse Manu.
"Ou você super vai com a minha cara, e talvez eu até tenha marcado sua pré-adolescência, ou você já me viu numa novela, ou acha que sou blogueira, influenciadora que faz Stories espirituosos sobre a minha bunda e viaja para a Grécia. Ou você não faz ideia da minha profissão. Ou pior, você é uma daquelas pessoas que pensa: 'Manu Gavassi ainda existe?'. Existe, meu bem. Ela está melhor do que nunca", brincou ela.
Tirando os dois, os outros sete são famosos à la A Fazenda. Surpreendeu o fato de a Globo ter escalado a ex-panicat Mari Gonzalez, que hoje ganha a vida como musa fitness no Instagram. A Record já escalou quase todas as ex-assistentes de palco do finado Pânico na Band (2012-2017) para as temporadas de seu reality rural, e o assunto virou piada na última temporada nas poucas vezes que o apresentador Marcos Mion interagiu com Aricia Silva, também ex-assistente de palco da atração.
Com milhões de seguidores nas redes sociais, os influenciadores Pyong Lee, Bianca Andrade (a Boca Rosa) e Rafa Kalimann se encaixam no mesmo perfil de participantes de A Fazenda 11 como Thayse Teixeira ou Guilherme Leão, ou Luane Dias e Léo Stronda, que integraram a décima temporada do reality da Record.
Os esportistas Petrix Barbosa e Lucas Chumbo, por mais que sejam premiados nas categorias que defendem, têm um baixo nível de projeção midiática, semelhante aos de Felipe Sertanejo (A Fazenda 10) e Duda Yankovich (A Fazenda 4).
Na tentativa de inovar no formato, a Globo acabou adotando os mesmos critérios da Record e escalou famosos que nem são tão famosos assim. Na emissora de Edir Macedo, estes tipos de personagens não foram bem aceitos pelo público. E, até o momento, os fãs do BBB não demonstraram empolgação com os nove integrantes do grupo Camarote.

 NOTÍCIAS DA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário