Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

No Ceará, Violência no fim de semana deixou 32 mortos em casos de assassinatos e acidentes de trânsito

                      
Trinta e duas pessoas perderam a vida de forma violenta no fim de semana. De acordo com os registros das autoridades policiais, ao menos 27 pessoas foram assassinadas e outras cinco morreram em conseqüência de acidentes de trânsito.

Na Grande Fortaleza, foram registrados 14 assassinatos no intervalo entre a sexta-feira (17), e o começo da madrugada desta segunda-feira (20), sendo seis homicídios em Fortaleza (nos bairros Autran Nunes, Bonsucesso, Moura Brasil, Planalto Ayrton Senna, Messejana e Otávio Bonfim); e oito na Região Metropolitana nos seguintes Municípios: Caucaia (com 5 casos), Pacatuba, Maranguape e Paraipaba.

No Interior, mais 13 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Forquilha (com 2 casos), Fortim (duplo homicídio), Várzea Alegre, Juazeiro do Norte, São João do Jaguaribe, Quixeré, Tauá, Beberibe, Russas, Campos Sales e Deputado Irapuã Pinheiro.

Acidentes

Cinco pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Ceará neste fim de semana, nos seguintes Municípios: Assaré, Crato, Coreaú, Juazeiro do Norte e Russas. Quatro das vítimas eram ocupantes de moticicletas e morreram em conseqüência de quedas ou choque.

Os mortos nos acidentes foram identificados como:

1 - Ari Sampaio Rolim, 51 anos (vítima de queda de moto em Assaré)

2 - José Severino da Silva, 41 anos (vítima de colisão de motos na CE-386, no Crato)

3 - Denisvaldo Jacinto da Silva, 33 anos (vítima de um capotamento na CE-364, em Coreaú)

4 - Áurea Oliveira e Silva (morreu no Hospital Regional de Cariri/HRC em conseqüência de uma queda de moto na localidade Sítio Barro Branco)

5 - Francisco Gleiciano de Lima, 25 anos (vítima de um choque de sua moto com um poste, no Sítio Pau Branco, em Russas).

Jovem queimado e enterrado em Várzea Alegre era de Caririaçu

A polícia de Várzea Alegre está investigando um homicídio registrado na última sexta-feira naquele município. Por volta de 12h30min, surgiu a informação sobre o achado do cadáver de um homem perto do açude doutor Iran Costa no bairro Zezinho Costa. No local esteve uma mulher que o identificou como sendo o corpo do seu filho José Vítor Araújo Mendonça, de 21 anos, o “Vítor Bocão”, que residia na zona rural de Caririaçu. 

Segundo ela, o mesmo estava desaparecido desde quarta-feira e terminou registrando um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre após o achado do corpo. As características na área eram de que os autores do crime atearam fogo no corpo da vítima e sepultaram numa cova rasa. Vítor tinha várias passagens pela polícia em Caririaçu e Várzea Alegre e o seu corpo foi necropsiado na Perícia Forense de Iguatu.

Este foi o segundo homicídio do ano em Várzea Alegre, onde, no ano passado, três pessoas foram assassinadas. O outro deste ano tinha acontecido na noite do dia 10 de janeiro quando o crediarista Cicero Romário Carlos de Souza, de 24 anos, que residia na Rua Vicente Honório (Bairro Varjota) em Várzea Alegre, foi baleado no tórax e morreu ao dar entrada no hospital. A vítima respondia dois procedimentos por assaltos e o motivo do crime seria uma suposta briga entre facções criminosas.

Com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário