Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Visitas às penitenciárias cearenses passarão por mudanças

Secretário Luis Mauro assumiu a administração do sistema prisional em janeiro deste ano

O secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque Araújo, reafirmou que as visitas nos presídios cearenses só deverão ser retomadas após o fim dos ataques criminosos no Ceará. Apesar da retomada, o titular da pasta garantiu que mudanças serão feitas para garantir a segurança durante as visitas.
“Vai ser reformulada para oferecer mais segurança para as visitas. Acabou o fluxo de alimentação dentro do sistema penitenciário”. O secretário se refere a permissão concedida para familiares fazerem entrega de comida aos parentes que cumprem pena nos presídios.
Luis Mauro ainda ressaltou que os direitos dos presos serão respeitados, mas eles devem seguir seus deveres. “A gente tá trabalhando com quem dá problemas ao sistema. A lei é aplicada a todos e quem der problema vai sentir o peso do Estado”.
O secretário afirmou que o sistema prisional está sob controle e lembrou as medidas que foram tomadas em um mês de gestão, como a redistribuição de presos sem considerar a organização criminosa que pertencem.

AAS duplica risco de câncer de pele em homens


O Ácido acetilsalicílico (AAS), também conhecido como Aspirina, é utilizado há mais de 115 anos em todo o mundo. O que muitos não sabem é que o uso de medicamento duplica o risco de câncer de pele em homens, segundo estudo norte-americano. O remédio é um dos mais populares no mundo, incluindo no Brasil. 

Mas os homens que tomam uma vez ao dia têm quase o dobro do risco de ter melanoma, tipo de câncer de pele mais agressivo, na comparação com aqueles que não consomem o comprimido. Esta é a constatação de um estudo norte-americano recente. A análise foi feita com quase 200 mil pacientes entre 18 e 89 anos, sem história prévia de melanoma. 

Os riscos da Aspirina devem ser discutidos entre o dermatologista e cardiologista, dependendo de cada caso. Além disto, o ideal é que os pacientes façam o mapeamento da pele com um aparelho específico no consultório do dermatologista. 

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário