Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Mulher é acusada de matar o marido PM com a arma dele

Moshe Dayan Simão Kaveski e Deise Ribeiro de Oliveira (Foto: Facebook/Reprodução)
Moshe Dayan Simão Kaveski e Deise Ribeiro de Oliveira

O assassinato do policial militar Moshe Dayan Simão Kaveski, de 28 anos, ocorrido na última segunda-feira (4) em Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, teria sido cometido pela própria mulher dele, segundo aponta a investigação da Polícia Civil. Deise Ribeiro de Oliveira, de 23 anos, foi presa e deu várias versões do que realmente aconteceu. A arma do policial, que é do mesmo calibre da que foi usada para matar Moshe, foi encontrada na bolsa de Deise. Ela negou ter cometido o crime.
Segundo a Polícia Civil, Deise foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Moshe e a mulher chegavam em casa, no Distrito de União do Norte, quando o crime ocorreu. O casal, momentos antes, teria se encontrado com amigos e ingerido bebida alcoólica.

Polícia diz que encontrou indícios de que soldado da PM foi morto a tiros pela própria mulher em Peixoto de Azevedo (Foto: Facebook/Reprodução)
Polícia diz que encontrou indícios de que soldado da PM foi morto a tiros pela própria mulher em Peixoto de Azevedo

Deise disse à polícia, em um primeiro momento, que ela e o marido foram abordados por uma pessoa, descrevendo como baixa, gorda, vestindo roupas escuras. A mulher, entre várias versões apresentadas, contou, depois, que eram duas pessoas que levaram os celulares deles. No entanto, o celular da vítima foi encontrado próximo ao muro da residência do casal.
Para a polícia, houve muita divergência nas versões apresentadas por Deise. Não há sinais de luta corporal, apesar de a suspeita informar que teria ocorrido. O policial foi baleado por disparos na cabeça e na região do tórax.

Moshe Dayan Simão Kaveski, de 28 anos, morreu em Peixoto de Azevedo (Foto: Facebook/Reprodução)
Moshe Dayan Simão Kaveski, de 28 anos, morreu em Peixoto de Azevedo

Conforme a polícia, um dos disparos foi feito encostado na nuca do policial e teria ocorrido no momento que a vítima estava agachada, soltando o cachorro da casa. Isso leva a crer que o policial foi surpreendido com os disparos. Também há informações de uma discussão do casal horas antes do crime.
Outro ponto foi o fato da mulher costumar guardar a arma da vítima na bolsa, como ocorreu no dia do crime. Além disso, Moshe estaria embriagado. Não há testemunhas de que houve movimentação de motos no local ou latidos de cachorros. Deise disse que costumava fazer disparos com a arma do policial.
Há informações de que Deise teria um caso extraconjugal com um homem, que também foi detido na segunda-feira. No entanto, para a polícia, não foram encontrados elementos da participação dele na morte do policial.
Perícias ainda serão feitas na arma do policial e na mão da mulher, para verificar se existem vestígios de pólvora nela.///pinheirinho.net

Congresso é reprovado por 60% dos brasileiros, diz Datafolha


A rejeição ao trabalho do Congresso Nacional atingiu o seu maior número na história recente. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o desempenho dos atuais 513 deputados federais e 81 senadores. Já a aprovação desceu a apenas 5%, também o pior número já registrado.

O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro, pouco depois de um mês da votação da Câmara dos Deputados que barrou a tramitação da segunda denúncia criminal contra o presidente Michel Temer.

Os números oscilaram dois pontos percentuais em relação à já reprovação recorde do Congresso apontada nos dois últimos levantamentos do instituto, em dezembro de 2016 e abril de 2017 –58% de rejeição e 7% de aprovação–, ficando no limite da margem de erro.

O momento que mais se aproximou ao atual ocorreu em 1993, último ano da hiperinflação e data do estouro do escândalo dos Anões do Orçamento, grupo de congressistas acusados de desviar recursos públicos para os próprios bolsos. No segundo semestre daquele ano, 56% da população rejeitava o trabalho dos parlamentares, segundo o instituto.

A pesquisa, realizada com 2.765 entrevistados, mostra que a reprovação ao trabalho dos parlamentares federais atinge números ainda maiores em alguns segmentos: entre eles, os mais ricos (74%), os com ensino superior (75%), os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (68%) e os que reprovam a gestão de Michel Temer (69%).

Já uma avaliação um pouco menos negativa do trabalho do Congresso é observada entre aqueles com ensino fundamental (52%), os de religião evangélica pentecostal (51%) e os que têm o PMDB como partido de preferência (42%) ou avaliam positivamente o governo Temer (37%).

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário