Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de março de 2019

Mãe e filha são presas no RS ao tentar levar cocaína para Portugal

A droga foi detectada pelos cães farejadores da Polícia Federal. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A droga foi detectada pelos cães farejadores da Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite de terça-feira (12), duas mulheres por tráfico internacional de drogas. Mãe e filha, de 40 e 21 anos, naturais de Fortaleza, tiveram as bagagens inspecionadas pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
Os policiais localizaram cinco quilos de cocaína escondidos sob o forro de uma das malas. A droga foi detectada pelos cães farejadores da PF.
As duas mulheres embarcariam para Portugal e foram conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal.

 Droga estava escondida sob o forro de uma das malas.  — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Droga estava escondida sob o forro de uma das malas

TRÁFICO DE DROGAS - PRF de Milagres apreende mais de 300 kg de maconha nesta quarta-feira

Cerca de 314,75 kg de maconha foram apreendidos na BR-116, altura do km 478, no município de Milagres. (Foto: Divulgação/PRF)
Cerca de 314,75 kg de maconha foram apreendidos no município de Milagres

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada desta quarta-feira, 13, cerca de 314,15 kg de maconha, um total de 438 tabletes. A fiscalização foi feita no BR-116, no município de Milagres. As drogas estavam em um veículo com placas BCJ-0108, modelo I/CITRÖEN C4, cor branca, de Verê, estado do Paraná. O motorista é um homem de 24 anos.
Durante a operação, o envolvido tentou fugir da abordagem, mas os policiais encurralaram o automóvel, conforme informações da PRF. “Durante a entrevista, o nervosismo do condutor também chamou atenção dos agentes, que acabaram encontrando o entorpecente nos bancos traseiros e no porta-malas do veículo”. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Brejo Santo, a 20,9 quilômetros de Milagres.
Sem identidade divulgada, o homem confessou à Polícia sobre o pagamento de R$ 10 mil reais para transportar as drogas, vindas do Paraguai. Em casos como este, a pena varia de 5 a 15 anos. Pode ser mínima quando o transporte é de um bairro para outro e máxima quando é de um estado para outro. Ou seja, um agravante de tráfico interestadual.
Em 2017, a PRF realizou inspeção, que resultou na maior captação de maconha no Ceará. Foram quase quatro toneladas encontradas em um caminhão tanque, abordado na localidade de Jaguaribe.///pinheirinho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário