Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de março de 2019

Mulher que teve nariz arrancado pelo ex terá de fazer 15 cirurgias


A vendedora Talita Oliveira, 28 anos, vítima de mutilação e agressões por parte do marido, fez quinta cirurgia de reconstrução nasal. De acordo com o médico, a vítima terá de fazer cerca de 15 cirurgias, "no mínimo".

"Eu havia dito que não queria mais o relacionamento, ele foi embora, levou tudo, mas naquele dia (da agressão no rosto) teve jogo do Corinthians. Toda vez que tinha futebol, ele chegava em casa muito agressivo. Me batia, e no outro dia pedia desculpas, arrependido", contou a jovem em entrevista ao UOL.

Talita contou que foi agredida em novembro de 2017 com mordidas na orelha e no nariz, pelo ex-namorado Ricardo Williams Cazuza, que não aceitava o fim do relacionamento: "Quando ele foi embora, peguei os pedaços no chão e os coloquei em um pote com gelo. Achei que poderia conservar, e conservaria, mas deveria ter embalado porque o contato direto com o gelo necrosou a pele."

A reconstrução nasal é feita por médicos do SUS. Ela conta que na última cirurgia o médico abriu um pouco suas narinas, para que o ar passasse sem dificuldade. "Eu tenho dificuldade de respirar, me sinto tão cansada."

O agressor foi preso em Pirapora e julgado em primeira instância. O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal grave; mas na delegacia de mulheres, a acusação passou a ser de "tentativa de feminicídio", o que agravou a situação do réu. O ex-marido irá a júri popular, a data ainda não foi marcada.

Com informações Notícias ao Minuto

Mais de mil armas de fogo são apreendidas no Ceará


Mais de mil armas de fogo foram apreendidas no Ceará em janeiro e fevereiro de 2019. Os dados foram divulgados pela secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, na manhã deste domingo (24), por meio do perfil no Instagram.

Em outra publicação nas redes sociais, o secretário também informou que mais de 2,2 toneladas de drogas foram apreendidas no mesmo período.

Até novembro de 2018, a Polícia Militar chegou a apreender 2 mil armas de fogo. E em 2017, 1.401 armas foram apreendidas.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que mais detalhes serão divulgados durante esta segunda-feira (25).

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário