Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de março de 2019

Bolsonaro visita CIA e quer estreitar o combate ao crime organizado

Presidente faz visita oficial aos Estados Unidos.
O presidente Jair Bolsonaro foi na manhã de hoje (18) à Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), para uma visita de cortesia. Ele foi recebido pela diretora da agência, Gina Haspel. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, o encontro sinalizou a disposição do governo brasileiro em estreitar laços com a CIA no combate aos crimes transnacionais.

“Foi uma visita de cortesia para, a partir daí, estabelecer esse foco de cooperação na área do crime organizado, dos crimes transnacionais e, eventualmente, os acordos na área de inteligência”, disse o porta-voz. A visita não entrou an agenda oficial e a imprensa não foi avisada. Rêgo Barros afirmou que a visita foi decidida pelo presidente no avião, rumo a Washington, capital do país.
Venezuela

Rêgo Barros conversou com jornalistas após o pronunciamento de Bolsonaro na Câmara de Comércio dos EUA. Durante discurso, Bolsonaro falou em “libertar o povo da Venezuela” e em “resolver a questão da nossa Venezuela” com a ajuda dos Estados Unidos. O porta-voz afastou possibilidade de apoio a uma intervenção na Venezuela.

“O Brasil entende que a situação da Venezuela deva ser resolvida com base na nossa diplomacia, que é tão antiga e referência no mundo inteiro. Não trabalhamos com intervenção, até porque afronta a nossa Carta Magna”, afirmou o porta-voz.

A agenda de Bolsonaro nos Estados Unidos continua amanhã (19). Ele terá um encontro bilateral com o presidente Donald Trump. Bolsonaro também visitará o túmulo do soldado desconhecido, no Cemitério Nacional de Arlington, e se encontrará com líderes religiosos no final do dia.

(Agência Brasil)

segunda-feira, 18 de março de 2019

Violência no fim de semana deixa 15 mortos em assassinatos e acidentes de trânsito no Ceará

Onze pessoas foram assassinadas no Ceará neste fim de semana. A maioria dos crimes – sete – aconteceu no Interior.

Já os acidentes de trânsito causaram quatro óbitos de ocupantes de motocicletas. No total, 15 mortes violentas foram registradas no estado. O balanço, porém, ainda é parcial.

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi morto, a tiros, por volta das 15 horas de sexta-feira (15). Tratava-se de Carlos Daniel de Sousa Rodrigues. O crime ocorreu na Avenida Engenheiro Luiz Montenegro, no bairro Siqueira, no momento em que a vítima seguia à pé com a namorada.

Na Rua nossa Senhora Aparecida, no bairro Mondubim, Francisco Jonathan Frota da Costa, 23 anos, foi também assassinado, a tiros, na tarde de sexta-feira (15). Bandidos em um veículo não identificado abriram fogo contra o rapaz e fugiram logo depois do crime.

Na manhã do domingo (17), um homem foi morto, a tiros de pistola, bem próximo da feira-livre de Messejana. Tratava-se de Francisco Alan Alves Domingos, 27 anos, residente no bairro Coaçu. Testemunhas disseram que antes do crime houve um bate-boca entre a vítima e um desconhecido em plena feira.

E na noite do domingo, o corpo de um desconhecido foi encontrado em chamas nas margens da rodovia estadual CE-085, em Caucaia. A vítima estava com de bruços, com um capuz na cabeça e amarrada quando bandidos atearam fogo no corpo. O cadáver mutilado foi encaminhado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Mais crimes

Sete pessoas foram mortas no interior do Ceará neste fim de semana. Um dos crimes ocorreu dentro da Cadeia Pública da cidade de Caridade (a 94Km de Fortaleza) quando detentos daquela unidade espancaram até a morte um preso recém-chegado da Comarca de Baturité e era acusado de estuprar uma criança. O morto foi identificado por Francisco Paulino de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário