A quinta-feira (21) começou com festa para Thammy Miranda, mas acabou em frustração. O ator perdeu o mandato de vereador em São Paulo antes mesmo de ser empossado.
Thammy Miranda já estava na Câmara Municipal de São Paulo para sua posse como vereador quando teve a cerimônia interrompida. O vereador Camilo Cristófaro (PSB), que havia sido cassado, conseguiu recuperar a vaga que seria ocupada pelo filho de Gretchen.
A frustração de Thammy Miranda veio por meio de uma decisão tomada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin.
Ao saber que não o poderia tomar posse, Thammy Miranda foi convidada pelo presidente da Câmara, Eduardo Tuma, e fez um pronunciamento protestando pela decisão da Justiça de reinstalar Camilo Cristófaro.
Aprovação do governo Bolsonaro despenca e vai a 34%, mostra Ibope
A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) caiu 15 pontos percentuais desde a posse e está em 34%. Já o percentual de reprovação saltou de 11% para 24%.
De acordo com o levantamento, 34% dos eleitores ouvidos classificaram o governo como "ótimo/bom"; outros 34% dizem que é "regular"; 24%, "ruim/péssimo"; e 8%, "não sabe/não respondeu".
A avaliação do presidente perdeu 15 pontos percentuais desde a posse. Em fevereiro, segundo a pesquisa, 19% consideravam o governo "ruim/péssimo"; 30%, "regular"; e 39% o avaliavam como "bom/ótimo".
O Ibope comparou o resultado com o índice de aprovação dos últimos presidentes eleitos em pesquisas feitas no mesmo período de governo.
A avaliação positiva de Bolsonaro é inferior às registradas por Fernando Henrique Cardoso (1º mandato), Lula (1º e 2º mandatos) e Dilma Rousseff (1º mandato). No entanto, é maior que as de Fernando Henrique e Dilma no início do segundo mandato.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. O nível de confiança é de 95%, considerando a margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário