Volume passou de 36,7% para 37,8% entre 10 de fevereiro e este sábado, 24
Açude Germinal é o primeiro a atingir a capacidade máxima em 2024
O Ceará tem dois açudes acima de 90% da capacidade de abastecimento: Caldeirões, no município de Saboeiro, com 97,95%, e Curral Velho, em Morada Nova, com 97,5%. Eles possuem capacidade para armazenar 1.243 hm³ e 12.17 hm³ de água, respectivamente. Entre o dia 10 de fevereiro e este sábado, 24, o volume total dos reservatórios monitorados passou de 36,7% para 37,8%. O Estado registra chuvas há sete dias seguidos em todas as regiões. Os dados são do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) e foram consolidados às 18h20min deste sábado (24).
Além do registro, o Estado também possui o primeiro açude a sangrar neste ano. O açude Germinal, no município de Pacoti, atingiu a capacidade máxima no último dia 16 de fevereiro. O reservatório de pequeno porte tem capacidade para armazenar 2.107 hm³.
Outros 47 açudes estão com volume abaixo de 30%. Entre eles, 13 registram volume morto, quando estão abaixo de 5% da capacidade de armazenamento: Favelas, Trici, Varzea do Boi, Cedro, Monsenhor Tabosa, Salão, Sousa, Madeiro, Potiretama, Amarelas, Pompeu Sobrinho, Barra Velha e Cupim.
Aporte hídrico tem aumento com chuvas de fevereiro - O volume de água nos reservatórios do Ceará teve um leve aumento percentual a partir do dia 10 de fevereiro até este sábado (24). O aporte passou de 36,7% para 37,8%. Os dados foram consolidados no portal de monitoramento da Cogerh, neste sábado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), desde o dia 18 de fevereiro, o Ceará registra chuvas em todas as regiões. Foram sete dias seguidos com precipitações distribuídas pelo Estado. Todas as regiões já atingiram a média chuvas para o período faltando cinco dias para finalizar o mês.
Homem é morto a tiros em estabelecimento comercial no interior do Ceará
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas - O caso está sendo investigado
As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Itarema da PCCE
Um homem de 30 anos foi morto a tiros no último sábado (24), em um estabelecimento comercial da cidade de Itarema.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas.
Um morador da região informou que ele havia saído de casa para fazer uma compra no estabelecimento, quando foi abordado por suspeitos em uma motocicleta, que já chegaram atirando.
As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Itarema da PCCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário