Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Uma vítima fatal em acidente de trânsito no Cariri e um homicídio no fim de semana

Subiu de um para dois o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri
Demontier Tenório https://www.miseria.com.b (Foto: Reprodução)
Djalma morreu num acidente em Crato e Sinval assassinado em Assaré
Subiu de um para dois o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foi uma em decorrência de acidente de trânsito e um homicídio com corpos de Crato e Assaré. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de domingo e a outra na madrugada desta segunda-feira.

Por volta das 19 horas de domingo Djalma Luiz de Souza, de 51 anos, morreu na Avenida Dom Vicente Araújo Matos do Conjunto Nossa Senhora de Fátima (Bairro Barro Branco) em Crato. Ele seguia para casa na Rua Ernando Ribeiro da Cruz daquele conjunto pilotando sua moto quando sobrou numa curva na subida em direção à estátua de Nossa Senhora de Fátima. Djalma bateu violentamente num poste do canteiro central e teve morte imediata

Já às 05h30min da madrugada desta segunda-feira o corpo do idoso Sinval Francelino Ribeiro, de 85 anos, foi encontrado em frente à sua casa no Sítio Cajazeiras dos Simiões em Assaré. Apresentava marcas de espancamentos na cabeça supostamente a pauladas e ainda foi arrastado para o terreiro. Não demorou e a polícia prendeu um rapaz de 20 anos identificado como “Simão”. Ele assumiu a autoria do crime apontando como motivo “rixas antigas” com o idoso que morava sozinho.

Começa julgamento de Daniel Alves por acusação de estupro na Espanha


O lateral-direito Dani Alves começou a ser julgado nesta segunda-feira (5) acusado de agredir sexualmente uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022.

O defensor de 40 anos foi preso em janeiro do ano passado e está em prisão preventiva na cidade desde então.

Alves inicialmente negou qualquer encontro sexual com a mulher que ele disse não conhecer. Mais tarde, ele disse que fez sexo consensual com a acusadora, acrescentando que inicialmente negou isso para proteger seu casamento.

O caso atraiu atenção significativa não apenas por causa do perfil de Alves, mas porque a agressão sexual é um tema político dominante na Espanha, mais notavelmente ainda após o suposto beijo não consensual que o chefe da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, deu nos lábios de uma jogadora após o título na Copa do Mundo Feminina em agosto passado.

Na Espanha, uma denúncia de violação é investigada sob a acusação geral de agressão sexual e as condenações podem levar a penas de prisão entre quatro e 15 anos.

Um procurador público espanhol pede uma pena de prisão de nove anos e que Alves pague uma indemnização no valor de 150.000 euros (cerca de R$ 800 mil) à mulher.

A mãe e o irmão do jogador foram vistos chegando ao tribunal, enquanto o advogado dele e o advogado da vítima também foram vistos entrando no prédio.

Um painel de três juízes supervisionará o julgamento, que deverá durar três dias no mais alto tribunal de Barcelona e incluirá o depoimento de Alves, a suposta vítima e de cerca de outras 30 pessoas.

A suposta vítima testemunhará atrás de uma tela e na gravação do julgamento sua voz e imagem serão distorcidas para proteger a identidade dela.

A violação coletiva de uma adolescente em 2016, durante o festival de corridas de touros de San Fermin, levou ao endurecimento das leis sobre violência sexual na Espanha e desencadeou um exame de consciência nacional sobre o tema, que continua até hoje, uma vez que as taxas de violência de gênero permanecem elevadas.

Alves é um dos jogadores de futebol de maior sucesso da história, tendo conquistado mais de 40 troféus pela Seleção Brasileira e por clubes como o Barcelona. Após a prisão, ele foi demitido pelo Pumas, do México.

CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário