O número de mortes violentas durante o Carnaval no Ceará diminuiu entre 2023 e 2024. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (14), pela Secretaria da Segurança Pública. No ano passado, o período teve 45 óbitos registrados. Em 2024, foram 31 mortes violentas, o que representa diminuição de 31,1%.
“É o melhor índice registrado desde 2010. Também tivemos diminuição de 53,57% na quantidade de roubos e 43,76% de furtos, além da queda de 42,86% nas ocorrências de importunação e crimes sexuais”, disse o governador Elmano de Freitas.
“Agradeço a todas e todos os profissionais de segurança e das outras áreas envolvidos na Operação Carnaval 2024. O empenho de cada um foi fundamental para os resultados deste ano”, destacou o governador.
Já o número de feridos e mortes nas estradas estaduais cresceu. Foram seis óbitos em 2024 — um a mais que no ano anterior. O número de feridos subiu de 29 para 39 entre os anos. O número absoluto de acidentes permaneceu o mesmo (48).
Humorista Paulo Diógenes, criador da Raimundinha, morre aos 62 anos, no Ceará
O humorista Paulo Diógenes, conhecido pela icônica personagem “Raimundinha", faleceu nesta quarta-feira (14), em Fortaleza, aos 62 anos.
A causa da morte ainda não foi divulgada. No momento, Ciro, que dá vida à personagem Virgínia Del Fuego, está dando apoio aos familiares de Paulo.
Os dois eram amigos de longa data e tinham diversas parcerias. Em outubro do ano passado, Paulo chegou a fazer uma peça ao lado do amigo Ciro Santos, chamada “Caviar com Rapadura: 30 anos depois…”. O trabalho foi dirigido, produzido e estrelado pelos dois comediantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário