|
Foto Thiago Rodrigues |
A temperatura do Ceará tá quente e não é pouco não. Tanto é verdade esse bilhete que um município do Estado teve parte do asfalto derretido por causa do calorzão que tem feito. É sério: o sol estava tão forte que a camada asfáltica derreteu
O fato inusitado aconteceu no último fim de semana no município de Santa Quitéria, no trecho da Rua Professor Otávio Terceiro, no bairro Boa Vida, um dos mais movimentados da cidade.
De acordo com o portal A Voz de Santa Quitéria o trecho “não resistiu ao tempo quente e estava derretendo, aparentando má qualidade no serviço feito pela SOP (Superintendência de Obras Públicas). Por conta disso, o material acabou grudando em pneus dos veículos e calçados de quem passava pelo local”.
No fim de semana acontecia uma olimpíada no município, e os atletas passaram por uma situação nada agradável de verem restos de camada de asfalto grudadas no solados dos calçados.
O calor responsável pelo derretimento do asfalto no município foi de 38,9°, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), um dos maiores do Ceará no fim de semana passado. O recorde atual é do município de Barro, que registrou 40.8°
Com informações do Site Revista Central.