Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de abril de 2023

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu na Justiça por assédio

 


O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, agora ex-presidente Pedro Guimarães, virou réu pelos casos de assédio contra funcionários do banco estatal.

A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) ajuizada em Brasília, segundo reportado pelo Metrópoles.

Os casos de assédio foram revelados por um grupo de pelo menos cinco funcionárias ao Metrópoles, em junho de 2022. As vítimas apontaram, entre outros casos, toques indevidos e "brincadeiras" desrespeitosas.

O processo corre em segredo de Justiça. Os detalhes da denúncia do MPF e a pena solicitada não foram revelados. O advogado José Luis Oliveira Lima negou os crimes em posicionamento ao portal.

Em um mês, 321 suspeitos de crimes de violência contra a mulher são presos no Ceará


A Polícia Civil prendeu, em um mês, 321 suspeitos de crimes de violência contra a mulher no Ceará. As prisões ocorreram durante a "Operação Átria", iniciada em 27 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil, foram mais de 2,5 mil denúncias apuradas e 6.765 buscas policiais realizadas.

Durante um mês de operação ocorreram:

235 autos de prisão em flagrante; 86 mandados judiciais de prisão, totalizando 321 suspeitos presos; oito mandados de busca e apreensão; apreensão de 16 armas de fogo; 1.070 solicitações de medidas protetivas de urgências; 2.677 vítimas atendidas; 13 vítimas resgatadas.

Entre os crimes mais comuns que envolvem a violência contra a mulher estão o feminicídio, abuso, estupro, assédio e agressão.

Um dos casos de maior repercussão neste período foi o da vereadora Yanny Brena, de 26 anos. Ela foi assassinada pelo namorado, Rickson Pinto, que em seguida tirou a própria vida. O caso ocorreu em 3 de março em Juazeiro do Norte, no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário