Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Atacado por abelhas - Pescador é carregado por 400 m em mata por bombeiro no Ceará

Acidente ocorreu na cidade de Aracoiaba, no Maciço de Baturité - O pescador foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade

Bombeiro leva pescador nas costas após a vítima ser atacada por exame de abelhas

Um agente do Corpo de Bombeiros caminhou cerca de 400 metros com um pescador nas costas, após a vítima ser atacada por um exame de abelhas, na tarde desta quarta-feira (4), no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pescador identificado como Pedro dos Santos, estava pescando em um pequeno lago na localidade de Encosta, acompanhado de outros dois amigos.
Os bombeiros afirmaram que os pescadores acidentalmente esbarraram no enxame de abelhas e foram atacados. Os amigos conseguiram escapar, mas Pedro dos Santos caiu e foi atacado. Os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros e quando os agentes chegaram ao local o pescador estava caido perto de uma árvore, porém, consciente e apresentava um sangramento na boca, conforme os bombeiros.
Os bombeiros afirmaram ainda que após o pescador ser levado para um local seguro pelo agente ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracoiaba. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Papa Francisco aparece em cadeira de rodas por causa de dores no joelho

"Tenho um ligamento rompido, farei algumas infiltrações e vamos ver - Estou assim há algum tempo, não posso caminhar", disse Francisco

Papa Francisco sofre dores intensas no joelho devido a um ligamento rompido

O papa Francisco, que sofre dores intensas no joelho, apareceu nesta quinta-feira, 5, em público pela primeira vez usando cadeira de rodas, na sala Paulo VI do Vaticano. O pontífice, de 85 anos, chegou empurrado por um auxiliar.
Na terça-feira, 3, ele afirmou que faria infiltrações no joelho para aliviar a dor que sofre e que o obrigou a cancelar várias reuniões programadas.
"Tenho um ligamento rompido, farei algumas infiltrações e vamos ver. Estou assim há algum tempo, não posso caminhar", disse Francisco. O pontífice argentino tem artrose no joelho direito, que afetou um ligamento, mas não deve passar por uma cirurgia, segundo fontes do Vaticano.
A infiltração no joelho é um procedimento que consiste em injetar diretamente na articulação alguns medicamentos com efeito anti-inflamatório, analgésico ou regenerativo.
Francisco, que em março iniciou seu 10º ano de pontificado, teve que pedir desculpas nas últimas semanas aos fiéis que comparecem às audiências por dar a bênção "sentado", devido a seus problemas no joelho direito que o impedem ficar de pé por muito tempo.
Na quarta-feira, 4, durante a audiência geral na Praça São Pedro, o papa estava particularmente cansado e precisou de ajuda para caminhar e a se levantar. Francisco também tem problemas crônicos de ciática, que costumam provocar fortes dores, e foi submetido a uma delicada operação de cólon em julho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário