A Polícia Civil de Salvador desarticulou uma casa de prostituição no bairro de Itaigara, em Salvador, na noite da quarta-feira (2). Segundo as equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), mulheres eram negociadas por meio de sorteios de bilhetes virtuais numerados, conhecidos como “rifa”, para realizarem programas sexuais.
De acordo com a polícia, a suspeita de chefiar o esquema foi presa em flagrante. A ação teve como objetivo a apuração de denúncias de exploração sexual infanto-juvenil e teve apoio teve o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Segundo as investigações, a rifa virtual oferecia além da garotas de programa, uma garrafa de uísque. O esquema era divulgado por meio do perfil da casa de prostituição nas redes sociais.
Apesar de não encontrar crianças ou adolescentes na casa, a titular de Dercca, delegada Simone Moutinho, afirmou a necessidade de coibir a prática contra as mulheres. “Elas eram ‘coisificadas’ ao serem tratadas como objetos, negociadas em ‘rifa’ e niveladas a bebidas alcoólicas, além da própria exploração sexual. Foram encontramos seis garotas de programa no imóvel, que confessaram a atividade naquele local”, explicou.
Os investigadores encontraram mais de R$ 32 mil, 100 euros e U$ 277, em dinheiro, além de folhas de cheque. Máquinas de cartão de crédito, cadernos com anotações sobre a prática delituosa e alguns documentos, que configuraram a exploração sexual das mulheres, também foram localizados no interior da casa.
As investigações devem continuar para apurar a possibilidade de exploração infanto-juvenil. A proprietária da casa foi autuada em flagrante por exploração sexual de mulheres, passou por exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: R7
Ceará registra 932.267 casos de coronavirus e 24.041 óbitos pela doença
Nas últimas 24 horas, não foram registrados novos óbitos causados pelo coronavírus causador da Covid-19
Desde o início da pandemia, 24.041 pessoas morreram vítimas da Covid-19 no Ceará. Nesse período, o Estado registrou 932.267 casos confirmados da infecção. Os dados são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), divulgados nesta quinta-feira, 2.
Nas últimas 24 horas, não foram registrados novos óbitos causados pelo coronavírus causador da Covid-19. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que faleceram podem ser registradas posteriormente.
No Estado, há 656.742 pessoas recuperadas da doença e 32.241 com suspeita de infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário