Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Técnico de enfermagem furtava celulares de pacientes atendidos por ele em hospital



A polícia chegou ao homem ao rastrear o aparelho celular de uma vítima de assassinato ocorrido em 2018 na cidade

Um técnico de enfermagem foi detido e autuado por furtar celulares de pacientes atendidos por ele em Brejo Santo. A polícia chegou ao homem nesta quarta-feira (29), após rastrear o aparelho de uma pessoa assassinada em março de 2018. 

O suspeito de furto tem 45 anos e trabalhava no Hospital Geral de Brejo Santo. A direção do hospital se pronunciou afirmando que o homem foi demitido das funções. 

De acordo com o delegado da Delegacia Regional de Brejo Santo, Robeilton Amorim, a vítima assassinada no ano passado foi atendida pelo técnico. O crime ocorreu nas proximidades do hospital. Ainda segundo o delegado, o aparelho celular era fundamental para a polícia chegar até os suspeitos do assassinato. Ao rastrearem, o encontraram com o técnico de enfermagem.  

“A polícia investigava um homicídio que havia ocorrido próximo à BR-116, próximo ao hospital em que o técnico de enfermagem trabalha. Conseguimos identificar o aparelho e descobrimos que o mesmo estava com o técnico de enfermagem. Ele estava de posse do aparelho da vítima que havia sido baleada e morta ano passado”, disse o delegado. 

Em depoimento à polícia, o técnico de enfermagem confessou o furto deste e de pelo menos outros dois aparelhos celulares, também de pacientes atendidos por ele na unidade hospitalar. 
“Nós localizamos mais outros dois celulares que ele relata ter subtraído de pacientes em atendimento no hospital. Foi possível recuperar os outros dois e entraremos em contato com as vítimas para devolvê-los", relatou Amorim. 

Os celulares estavam sendo usado por familiares do profissional de saúde. 
O técnico de enfermagem foi liberado após o depoimento, mas vai responder pelo crime de furto qualificado. 

Fonte: Diário do Nordeste

Cantor Agnaldo Timóteo apresenta melhora, mas segue em estado grave

Internado desde o último dia 20, após sofrer um AVC, o cantor Agnaldo Timóteo precisou ser colocado em coma induzido como alternativa para tentar reverter seu quadro de saúde. De acordo com informações do portal UOL, o artista de 82 anos apresenta uma melhora progressiva, conforme informou o boletim médico do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).


"Agnaldo Timóteo está evoluindo com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, mantendo ainda critérios de gravidade. Em coma induzido, com boa resposta a antibioticoterapia sem febre", diz a nota. Ainda segundo o boletim, o cantor está se alimentando por meio de sonda para que seu intestino recupere as funções.

Na manhã dessa última terça-feira, 28, o cantor respirava com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro era instável, conforme foi informado o boletim médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário