Um dos bandidos mais procurados pelas autoridades policiais cearenses foi preso, nesta terça-feira (28), na cidade de Bom Jesus, no Interior do Piauí (a 476Km de Teresina), e deverá ser trazido para Fortaleza nas próximas horas. Trata-se do homicida e assaltante de bancos e carros-fortes, José Massiano Ribeiro.
Desde junho de 2017, Massiano estava sendo caçado pela Polícia cearense, acusado de ter comandado a morte e seqüestro de policiais militares em Quixadá, no Sertão Central do Ceará (a 154Km de Fortaleza). Por diversas vezes, conseguiu escapar de cercos montados pelas autoridades para a sua captura. Fugiu do Ceará e acabou sendo localizado no Piauí.
Massiano era o chefe de uma quadrilha que, na tarde do dia 30 de junho de 2017 se preparava para atacar um carro-forte na estrada de acesso ao Distrito de Juatama, na zona rural de Quixadá. Os bandidos estavam numa caminhoneta e usavam armas de grosso calibre, como fuzis, escopetas e pistolas.
PMs mortos
Ao tomar conhecimento da presença dos suspeitos nas cercanias de Juatama, policiais militares do Batalhão de Quixadá (9º BPM) se dirigiram ao local e foram recebidos a bala. Na ocasião morreram atingidos por tiros de fuzis os seguintes militares: sargento PM Francisco Guanabara Filho; cabo PM Antônio Joel de Oliveira Filho; e o soldado PM Antônio Lopes Miranda Filho.
Já o sargento PM Campos foi ferido com um tiro de fuzil em uma das pernas, mas sobreviveu. Outros dois militares, o cabo Ribamar e a soldado Michelly, foram seqüestrados numa segunda viatura e, posteriormente, libertados pelos assaltantes na estrada.
Massiano teve vários comparsas presos ou mortos nos últimos dois anos, mas conseguia sempre escapar do cerco policial que se fechava em torno dele. Agora preso no Piauí, deverá ser recambiado para Fortaleza e apresentado à Justiça.
POLICIAIS MORTOS PELOS ASSALTANTES EM QUIXADÁ
Homem mata mulher a facadas e é preso
Um homem identificado como Dilson Pereira, de 60 anos, foi preso na noite desta terça-feira (28), no município do Barro, no interior do Ceará. Ele matou a companheira dele a golpes de faca.
A mulher identificada como Cícera Maria dos Santos, de 41 anos, convivia com o companheiro há 4 anos. O suspeito disse para a Polícia que matou a mulher porque não gostava quando ela ingeria bebida alcoólica.
Dilson viu a mulher bebendo e começou a briga dentro da residência do casal, que terminou com ele esfaqueando a companheira no meio da rua.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Brejo Santo e em seguida encaminhado para o presídio de Juazeiro do Norte, no Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário