Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de maio de 2019

Morre Niki Lauda, grande nome da Fórmula 1

Além de colecionar títulos na Fórmula 1, sendo tricampeão mundial, o austríaco era presidente Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012.

Morreu nesta segunda, 20, o austríaco Niki Lauda, aos 70 anos. Tricampeão mundial da Fórmula 1, ele foi o único piloto campeão pela Ferrari e McLaren, sendo considerado uma lenda da principal categoria automobilística do mundo. As primeiras informações dão conta que ele teve falência renal e faleceu ao lado da família. 

"Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta", diz o e-mail assinado com a família de Lauda.

No início do ano, o ex-piloto foi acometido por uma gripe forte, após fazer um transplante de pulmão e também vinha fazendo hemodiálise. Lauda ainda havia feito transplantes de rim em 1997 e em 2005.

Além de colecionar títulos na Fórmula 1, sendo tricampeão mundial, o austríaco era presidente Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012.

Fonte: O Povo
Foto Estadão

Jovem é preso em flagrante e quase linchado após matar outro a pedradas na zona rural de Santa Quitéria



Uma simples discussão por motivos banais foi o suficiente para que um jovem de 24 anos se tornasse um assassino. O crime de morte ocorreu no começo da manhã de sexta-feira (17), na zona rural do Município de Santa Quitéria (217Km de Fortaleza). O homicida usou uma pedra para esmagar a cabeça da vítima, outro jovem de apenas 19 anos de idade. Depois do homicídio, o autor tentou fugir, mas acabou preso.

O caso ocorreu na localidade conhecida como Riacho das Pedras. O jovem identificado como Francisco Fábio Mesquita Cardoso foi assassinado de forma brutal, com uma pedra grande sendo atirada em sua cabeça. O criminoso correu, mas foi perseguido por populares e por uma patrulha da PM, sendo capturado logo depois.

Erinaldo Santos Paiva, o “Neném”, foi preso e só não acabou sendo linchado pelos moradores do lugar porque a patrulha comandada pelo sargento PM Carlos Soares agiu rapidamente e tratou de encaminhar o suspeito para a delegacia de Polícia de Santa Quitéria.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Canindé.

(Blog do Jornalista Fernando ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário