Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de maio de 2019

APARTAMENTO ALUGADO - Seis brasileiros morrem no Chile por inalação de gás

Apartamento, alugado por aplicativo, teve de ser evacuado após a descoberta dos corpos

Resultado de imagem para APARTAMENTO ALUGADO Seis brasileiros morrem no Chile por inalação de gás
Autoridades suspeitam que o gás que matou os brasileiros era monóxido de carbônio

Seis turistas brasileiros morreram nesta quarta-feira (22) em um apartamento de Santiago após terem inalado gás, supostamente monóxido de carbono, informou o comandante da Polícia da capital chilena.
Os turistas estavam de férias e tinham alugado um apartamento no centro da cidade, onde sentiram um mal-estar físico, o que os levou a pedir ajuda ao cônsul brasileiro, que se dirigiu ao local, acompanhado de efetivos da Polícia.
Quando chegaram, tiveram que entrar à força no apartamento, onde encontraram os corpos.
O Corpo de Bombeiros procedeu à evacuação imediata do edifício. Depois, foram feitas medições no apartamento, onde se descobriram altas concentrações de monóxido de carbono, gás que não tem cheiro e cuja inalação provoca a morte.
Os seis turistas brasileiros estavam no Chile há uma semana e o apartamento foi alugado através de um aplicativo na Internet.
Quando a Polícia entrou no local, notou que todas as janelas estavam fechadas, o que teria provocado a grande concentração do gás.
Os policiais isolaram as ruas vizinhas ao prédio e iniciaram uma investigação para confirmar as causas das mortes dos turistas, enquanto os bombeiros faziam buscas por possíveis vazamentos de gás no local.

Estelionatário se passa por gerente de banco e aplica golpe de R$ 30 mil em aposentados em Fortaleza

Um homem foi preso em flagranteao aplicar golpes financeiros em aposentados no início da tarde desta quarta-feira (22), no bairro Aldeota, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Wellington Delpidio de Oliveira, 30 anos, conseguia os cartões e senhas das contas bancárias das vítimas e praticava estelionato. 

Wellington, foragido da Justiça de São Paulo, se identificava como gerente de banco ao ligar para aposentados. 

"Ele dizia para as vítimas que o cartão delas havia sido clonado e que ele estava enviando um motoqueiro com um cartão novo para o aposentado. Quando o motoqueiro chegava na casa do aposentado, entregava o cartão falso e recolhia o original com a senha. Depois disso, ele sacava o dinheiro dando golpe em várias vítimas. Em três dias ele sacou R$ 30 mil", afirma o Major Bellini, da Polícia Militar.

Wellington Delpidio desembarcou em Fortaleza há 15 dias e estava hospedado em uma pousada de luxo no bairro Meireles. Ele responde na Justiça de São Paulo por roubo.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário