Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 28 de maio de 2019

Operação Cronos II busca foragidos por homicídios e feminicídio no Ceará


Policiais civis do Ceará cumprem, na manhã desta terça-feira (28),mandados de prisão para prender foragidos da Justiça. Segundo Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os alvos são suspeitos homicídio e feminicídio. A operação denominada "Cronos II" ocorre em outros 20 estados e no Distrito Federal. Na primeira fase, em agosto de 2018, 97 pessoas foram capturadas pelos policiais civis no Estado.

O número de mandados a serem cumpridos no Ceará não foi divulgado até a publicação. Participam da operação equipes dos departamento Técnico Operacional (DTO), de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Especializada (DPE), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Inteligência Policial (DIP).

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O nome da operação, segundo a Polícia Civil, remete ao tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

Com informações Diário do Nordeste

Governo federal anuncia intervenção penitenciária no Amazonas após 50 mortes

Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública informou nesta segunda-feira (27) que enviará ao Amazonas integrantes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária. A força-tarefa atuará no Complexo Anísio Jobim (Compaj). As mortes em dois dias já passaram de 50, até as 17h30. Foram 15 mortes no domingo, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e outras 37 já confirmadas em quatro unidades nesta segunda-feira. 

De acordo com o G1, as autoridades locais informaram que a situação está controlada "neste momento", e os presos, "na tranca". A força-tarefa atua quando há crise no sistema penitenciário com o objetivo de "controlar distúrbios e resolver outros problemas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário