Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Homem mata filha e neto a facadas e deixa criança ao lado dos corpos



Homem mata filha e neto

Homem mata filha e neto a facadas na Paraíba

Um homem suspeito de matar a filha e o neto na cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco, foi preso na tarde desta terça-feira (21) no terminal rodoviário de Campina Grande, na Paraíba. Hermenegildo Gonçalves da Silva, 55 anos, teria cometido o crime pela manhã, na casa em que a família morava, no centro de Lagoa do Ouro, próximo à delegacia. Homem mata filha e neto.

Ao ouvir o choro de uma criança, um agente da Polícia Civil do município pulou o muro da casa e arrombou a porta. Na residência, encontrou uma mulher de 34 anos e um adolescente de 14 mortos com ferimentos de facadas e uma criança de seis anos chorando no local. O suspeito havia fugido.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, Hermenegildo foi preso quando o ônibus em que estava, que seguia para Natal, parou em Campina Grande. Ele não resistiu à prisão e chegou a negar o crime. Porém, ao chegar na Delegacia de Entorpecentes, para onde foi levado, assumiu o duplo homicídio. O suspeito estava com uma bolsa com roupas e celulares – entre eles o da vítima.
Hermenegildo será levado de volta para Pernambuco, onde passará por audiência de custódia. Ele tem histórico de esquizofrenia e passagem pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lagoa do Ouro. A polícia tem ainda a informação de que o homem já havia matado a esposa em Fortaleza (CE) há mais de 10 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Lagoa do Ouro.

Governo publica decreto sobre armas; civis não podem adquirir fuzil

O governo federal publicou hoje (22) novo decreto que altera regras do Decreto nº 9.785, de 7 de maio de 2019, que trata da aquisição, cadastro, registro, posse, porte e comercialização de armas de fogo no país. Em nota, o Palácio do Planalto informou que as mudanças foram determinadas pelo presidente Jair Bolsonaro “a partir dos questionamentos feitos perante o Poder Judiciário, no âmbito do Poder Legislativo e pela sociedade em geral”.

O novo decreto (nº 9.797, de 21 de maio 2019) está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

Entre as alterações está o veto ao porte de armas de fuzis, carabinas ou espingardas para cidadãos comuns. Além de mudanças relacionadas ao porte de arma para o cidadão, há outras relacionadas à forças de segurança; aos colecionadores, caçadores e atiradores; ao procedimento para concessão do porte; e sobre as regras para transporte de armas em voos, que voltam a ser atribuição da Agência Nacional de Aviação Civil.

Também foram publicadas hoje retificações no decreto original que, segundo a Presidência, corrige erros meramente formais no texto original, como numeração duplicada de dispositivos, erros de pontuação, entre outros.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário