Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de dezembro de 2018

Por um voto, prefeito de Altaneira é mantido no cargo

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), escapou da cassação pela Câmara Municipal da cidade. Ele acabou com mais parlamentares contrário do que favoráveis na sessão desta sexta-feira, 30, com cinco pedindo sua destituição e quatro sua manutenção. Entretanto, eram necessários ao menos seis votos favoráveis para afastar o petista do posto. O titular do Executivo era suspeito de irregularidades em contratos da Prefeitura, com valores que teriam crescido sem justificativa.

A defesa do prefeito alegou que a denúncia não havia sido comprovada. "(Foram apresentadas) relação de notas fiscais, de empresas contratadas, do montante que foi gasto... Não foi suscitado que a nota era falsa, que a despesa não existiu...", declarou o advogado Tacido Cavalcante. Ele também afirma que os prazos para apresentação da denúncia já haviam expirado e que, portanto, o processo movido pela Casa não seria válido. Em sua defesa, o prefeito também declarou que não havia comprovação de crime e que, caso fosse afastado, ele estaria sendo destituído apenas por não ter o apoio da Casa, e que os partidários do processo estariam apenas tentando tomar o poder que lhe foi conferido nas urnas. "Vocês não gostarem de mim, eu entendo. Mas o que o povo de Altaneira tem com isso?", questionou.

De acordo com o autor da acusação, o advogado Raimundo Soares, afirmou que os parlamentares de oposição que votassem a favor do prefeito teriam que dar explicações a seus eleitorados. E, segundo ele, o que estava sendo analisado ali não era se houve crimes ou não, já que isso não seria competência da Casa. "A Câmara não julga crimes. Ela julga infrações político-administrativas", declarou. Para ele, há documentação farta das irregularidades.

DN Online

Funceme prevê mais chuvas para o fim de semana no Ceará

Após um período de fortes chuvas em Fortaleza na manhã de hoje (30), a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o fim de semana é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do estado.

As precipitações são resultado da presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o principal sistema meteorológico que atua durante o período de fevereiro a maio no Ceará, conhecido como quadra chuvosa.

Houve transtornos nas ruas, com semáforos apagados, queda de árvores e com o desabamento do muro de um supermercado recém-inaugurado. Apesar disso, a Defesa Civil de Fortaleza não registrou ocorrências graves.

A forte chuva também afetou voos que chegavam à cidade. Segundo a assessoria de imprensa da Fraport, administradora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, três aviões não conseguiram pousar na pista do aeroporto e alternaram para outros aeroportos.

Até as 13 horas (horário local), a Funceme registrou precipitações de 70 milímetros (mm) na capital. No Ceará, além de Fortaleza, houve chuvas em mais 12 municípios, resultado também da atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN) na porção leste do Nordeste brasileiro. A previsão, segundo a Funceme, é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário