Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Chove em mais de 100 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Será que Papai Noel trouxe guarda-chuva? Nas últimas 24 horas, choveu em 108 municípios cearenses. Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) trazem os registros de 7 horas de domingo (23),às 7 horas desta segunda-feira (24). As cidades de Ipaumirim e Crato, no interior do estado, tiveram as maiores precipitações, todas acima de 100 mm.

Choveu em 178 dos 179 postos informados. Os maiores índices foram registrados nas cidades de Ipaumirim (125,2 mm) e Crato (Posto Lameiro – 108 mm; Posto Crato – 102 mm). Com dados atualizados no site da Funceme até às 9h35 desta segunda-feira.

Em Fortaleza, o número foi baixo: apenas 30 mm. No entanto, a média de chuva em Fortaleza neste mês é de 198,7 mm, a maior em todo o Ceará em dezembro. O índice é quase seis vezes maior do que a média histórica de chuva na capital cearense no último mês do ano. O crescimento já alcança 594%, ante aos 33,5 mm da média histórica.

Para esta segunda-feira, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana, na Ibiapaba, no Litoral Norte e no Cariri. No Maciço de Baturité e no Litoral de Fortaleza, há possibilidade de chuvas isoladas.

Confira a lista das dez maiores chuvas do dia no Ceará:

Ipaumirim (Posto: Ipaumirim) : 125,2 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 108 mm

Crato (Posto: Crato) : 102 mm

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 90 mm

Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 83 mm

Ipaumirim (Posto: Canauna) : 80 mm

Juazeiro do Norte (Posto: Juazeiro do Norte) : 78 mm

Barbalha (Posto: Barbalha) : 72 mm

Assaré (Posto: Aratama) : 70 mm

Ocara (Posto: Ocara) : 68 mm

Com informações do Tribuna do Ceará.

Assassinatos de mulheres no Ceará chegam a 470 casos e batem recorde no Estado

Com o registro de mais cinco crimes de morte no fim de semana, subiu para 470 o número de mulheres assassinadas no Ceará, fato que se constitui em recorde na estatística criminal no estado. A maioria dos crimes ainda está envolto em mistério. Três garotas foram assassinadas na Capital e outras duas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Um dos crimes ocorreu após um grupo de sete pessoas ter sido seqüestrado durante uma confraternização de Natal em uma residência localizada no bairro Pedra Branca, na periferia da cidade de Pacajus (a 49Km de Fortaleza). Ali, a jovem Mariane Chagas da Silva, 18 anos, foi morta, na noite da última sexta-feira (21).

Outros casos

Em Caucaia, uma adolescente de 15 anos, foi assassinada também na última sexta-feira (21). O crime aconteceu na Rua NW-2 do Conjunto Araturi, tendo como vítima a estudante Mary Ellen Sudário de Souza.

 Com informações do Ceará News 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário