As datas e a tabela de valores para pagamentos do IPVA 2019 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) foi divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) no Diário Oficial nesta quinta-feira. Os valores podem ser pagos à vista ou em até cinco parcelas.
Quem decidir pagar o imposto em uma única parcela até o dia 31 de janeiro terá um desconto de 5% do valor. No entanto, o pagamento pode ser realizado até 8 de fevereiro de 2019 sem desconto ou acréscimo.
Para veículos de até 125 cilindradas, como ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, o IPVA foi reduzido em 50%, caso não haja nenhuma infração de trânsito registrada em 2018.
O imposto pode ser pago à vista ou em até cinco parcelas. Cem reais é o valor mínimo a ser parcelado. Confira aqui a tabela completa dos valores.
Preso rouba arma em delegacia, fere policial e mata homem
Homem fugiu, mas foi baleado na cabeça por policiais.
Um homem levado preso para a Delegacia da Lapa (5ª DP), no centro do Rio de Janeiro, roubou a arma de um policial, feriu um agente da Polícia Civil, matou um homem que estava registrando uma ocorrência e fugiu. Em seguida, o preso foi baleado por agentes no meio da rua. Nenhuma das vítimas teve seu nome divulgado.
O homem que fugiu seria um ex-policial militar do Rio Grande do Norte, afastado da corporação por problemas psiquiátricos. Ele havia sido preso por policiais militares por provocar tumulto no Aeroporto Santos Dumont. Quando estava prestando depoimento na delegacia, ele roubou a arma de um policial e deu vários tiros dentro da delegacia. Os tiros atingiram um agente da Polícia Civil e um homem que estava registrando uma ocorrência da qual foi vítima, que acabou morrendo.
Depois de fugir da delegacia, o homem tentou roubar uma moto, mas foi encurralado por policiais civis na esquina da Rua da Relação com a Gomes Freire.
No meio do tiroteio, o foragido se abrigou, por um tempo, atrás da moto. Quando saiu de trás da moto para fugir dos tiros, foi atingido na cabeça.
Baleado, o homem ficou deitado na rua sem atendimento e teve que esperar uma hora e meia até que fosse socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
(Agência Brasil)
Foto Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário