Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Motorista de ônibus que tombou veículo e matou 18 pessoas é condenado a 6 anos de prisão

A Justiça condenou o motorista do ônibus que ocasionou a morte de 18 pessoas, em Canindé, no Sertão Central, a seis anos e nove meses de detenção por homicídio culposo e lesões corporais culposas em regime semi aberto. O acidente aconteceu em maio de 2014.

Segundo o juiz José Hercy Ponte de Alencar, da 2ª vara da Comarca de Canindé, o motorista Francio dascs Chagas Pereira, foi responsável pelo acidente. “Todas as vítimas e testemunhas que estavam dentro do ônibus no momento do acidente, foram unânimes em afirmar que o cusado vinha conduzindo o veículo em alta velocidade; que vinha conaversando com outras pessoas; e que não alertou os passageiros acerca do uso do cinto de segurança”, ressaltou o magistrado.

A defesa de Francisco das Chagas alegou a inexistência de crime culposo e de provas de que o denunciado não respeitou a distância regular de segurança ou que estivesse trafegando em velocidade superior à permitida. Argumentou ainda que o acidente foi ocasionado por caso fortuito e força maior.

A pena ainda prevê a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação do réu pelo prazo de quatro anos.

Compra de votos: PF cumpre mandados contra deputado federal eleito em Juazeiro do Norte (CE)

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (20) uma operação em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, contra um esquema de compra de votos.

Segundo a Polícia Federal, o deputado federal Pedro Bezerra, filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teria vencido a eleição de 2018 utilizando a máquina pública e coagindo servidores e funcionários da prefeitura da cidade.

Durante operação, agentes cumpriram mandados em residências de empresários, secretários, além da sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Um hospital na cidade do Crato, uma fundação localizada em Juazeiro do Norte e outra em Barbalha também foram vistoriadas pelos policiais federais.

Os policiais apreenderam celulares e documentos que serão analisados pelos agentes.

A Operação leva o nome de Graham Bell, inventor do telefone, porque a investigação se deu após apurações feitas com telefones apreendidos na primeira fase da operação, batizada de Voto Livre, realizada na véspera do primeiro turno das Eleições 2018.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário