Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Faltando apena 11 dias para o fim de 2018, Ceará já registra 4.701 assassinatos


Faltando apenas 11 dias para o fim de 2018, o número de homicídios no Ceará neste ano atingiu, nesta quinta-feira (20), o número 4.701 casos. Somente nas últimas 24 horas, entre a madrugada de quarta-feira e a manhã de hoje, foram registrados 17 mortes violentas, com 14 homicídios e mais três mortes decorrentes de intervenção policial.

Em Fortaleza, quatro assassinatos foram registrados ontem, nos bairros Presidente Kennedy, São Bento, Edson Queiroz e Lagoa Redonda. Já na manhã de hoje, um corpo com marcas de violência foi encontrado próximo a uma barraca da Praia do Futuro.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados quatro assassinatos ontem, nos Municípios de Maracanaú (2 casos), Caucaia e São Gonçalo do Amarante. E na manhã de hoje, um homem foi morto na periferia da cidade de Pacajus.

Sertão

No Interior Norte, dois assassinatos ocorreram no Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (a 62Km de Fortaleza).

No Interior Sul, crimes de morte ocorreram nas últimas 24 horas nos Municípios de Jucás e Russas.

Três casos de morte por intervenção policial também ocorreram durante o plantão. Em Horizonte, dois bandidos morreram numa troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em Horizonte.

O terceiro caso ocorreu em Aquiraz, por volta de 23h50.

(Blog Fernando Ribeiro)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Servidores públicos de Juazeiro poderão ser afastados após investigação da Polícia Federal


Entrevista foi concedida na sede da PF, em Juazeiro (Foto: Segundo Filmagens)
Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Material apreendido durante operação na manhã desta quinta, 20 (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Uma entrevista coletiva foi concedida no inicio da tarde desta quinta-feira (20), na sede da Polícia Federal de Juazeiro do Norte para informar detalhes da operação Graham Bell, que investiga supostas irregularidades por membros da administração pública e empresas durante as eleições.

De acordo com a PF, 78 agentes participaram das ações, com apoio de oito membros da Controladoria Geral da União (CGU). Além de Juazeiro, os policiais atuaram nos municípios de Crato, Barbalha, Viçosa e Fortaleza.

O Hospital São Raimundo, em Crato, a Fundação Leandro Bezerra de Menezes e residencias em Juazeiro do Norte e Barbalha foram alvos dos 17 mandados de busca e apreensão. Estão sendo investigados os crimes de peculato, desvio de verbas, superfaturamento, associação criminosa, tráfico de influência e coação.


Segundo a delegada Josefa Maria Lourenço foi pedido à Justiça o afastamento imediato de servidores públicos e agentes políticos suspeitos. Outros requerimentos como este poderão ser feitos após os desdobramentos da investigação. Em tese, estas pessoas utilizavam a influência para coagir servidores públicos a votarem em um determinado candidato e deputado federal e outros deputados estaduais.

Computadores, documentações, notas fiscais e R$ 159 mil reais foram apreendidos. Deste valor, R$ 24 mil foram encontrados em uma residência. Toda a investigação foi estimulada após denúncias anônimas de pessoas que estariam se sentindo coagidas a atuar na campanha durante as Eleições de 2018.

O Superintendente Regional da CGU, Giovanni Pacelli da Costa, disse que os setores de Saúde e Educação m Juazeiro são os alvos principais das investigações."Um dos pontos centrais do que iremos investigar é o superfaturamento junto a empresas", completou.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário