Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Colisão em motos na CE 397 em Porteiras deixa saldo de um morto e outro ferido


Em Porteiras, um acidente envolvendo duas motocicletas ocorrido por volta das 13 horas deste sábado (29), deixou o saldo de uma vitima fatal e outra gravemente ferida. O fato aconteceu na CE 397, que liga a sede do município à BR 116, à altura da entrada da cidade. O pedreiro Marcos Raimundo Galvão, de 25 anos, que morava na rua Vicente Marrocos, bairro Entres Rios e o motorista Cícero Erinaldo dos Santos Minel, 37 anos, residente no Sitio Boa Vista, guiavam suas motos, uma modelo Titan 150, cor preta, ano 2009, placa NQZ 9997, inscrição de Jardim-CE e outra Fan 125, cor preta, ano 2013, placa POJ 1059, inscrição de Porteiras-CE, que ficaram bastante danificadas quando por motivos ainda desconhecidos vieram a colidir. Em decorrência da violência da colisão entre os dois veículos, os motociclistas sofreram graves lesões. Os dois foram socorridos por uma ambulância do município para o hospital local vindo a primeira vítima a falecer logo após dar entrada na referida unidade de saúde, enquanto que o sobrevivente foi transferido para o Hospital Geral de Brejo Santo-CE, em seguida encaminhado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte-CE, com várias escoriações pelo corpo, porém sem risco de morte, segundo informações repassadas pelo Hospital de Brejo Santo, onde foram feitos os atendimentos preliminares.

Sistema penitenciário do Ceará terá 220 novos agentes em março de 2019, segundo governador


ovos 220 agentes penitenciários serão incorporados ao sistema carcerário do Ceará em março de 2019, conforme o governador do estado, Camilo Santana (PT).

Por meio de transmissão em rede social na noite deste domingo (30), o gestor anunciou a data de convocação da primeira turma do concurso público que selecionou 650 novos agentes penitenciários.

Segundo Camilo, todos já fizeram os cursos de treinamento e já estão aptos a serem inseridos na rede carcerária.

Para a primeira turma de convocados, metade serão alocados na Região Metropolitana de Fortaleza, enquanto a outra metade será encaminhada para as cadeias do interior do estado.

Camilo Santana garantiu ainda que todos os 650 selecionados serão convocados ainda em 2019. "Eu quero aguardar a posse do novo secretário, eu criei uma secretaria nova, exclusiva para olhar para o sistema penitenciário do Ceará, e convidei um novo secretário, Mauro [Albuquerque], e vou aguardá-lo para que ele possa nos ajudar a construir esse planejamento. Para que fique dentro da necessidade do trabalho que ele vai iniciar a partir de janeiro do ano que vem", declarou o governador. Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário