Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Motorista de aplicativo e passageiro são mortos a tiros na Granja Portugal, em Fortaleza

Um motorista de aplicativo e um passageiro foram mortos a tiros no estacionamento de um supermercado na tarde desta terça-feira(18), no bairro Granja Portugal, em Fortaleza.

De acordo com a polícia, as duas vítimas chegaram ao estabelecimento comercial em um veículo modelo Prisma de cor preta, quando o passageiro, identificado como Renato Douglas, desceu e se dirigiu até um carro modelo Ônix, de cor branca, que parou logo atrás deles.

A polícia disse ainda que Renato tinha ido ao estacionamento para receber uma arma comprada em um site de vendas. Ao invés de receber o revólver que tinha sido encomendado, Renato recebeu uma chave de roda. Houve um desentendimento entre os dois e Renato foi alvejado com diversos disparos efetuados pelo suspeito que veio fazer a entrega da encomenda. O passageiro não resistiu aos ferimentos.

Logo em seguida, o outro ocupante do veículo branco se dirigiu até o motorista de aplicativo que tinha ficado dentro do carro e disparou vários tiros. O motorista, que ainda não teve o nome divulgado, morreu dentro do veículo.

Segundo a polícia, uma mulher que estava no carro junto com Renato Douglas e o motorista teria entrado no supermercado antes da negociação entre os dois homens. Ela foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Os dois suspeitos fugiram após o crime e tomaram rumo ignorado. Os policiais estão em diligência na área na tentativa de identificar e prender os suspeitos do crime.Com informações do Diário do Nordeste.

Conta de energia deve subir cerca de 0,8% no Norte e Nordeste, prevê Aneel

Os consumidores de energia elétrica do país terão que pagar mais de R$ 17 bilhões de reais para cobrir o custo dos subsídios do setor elétrico em 2019. O valor foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que seja possível cobrir o orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), uma taxa embutida na conta de luz que banca programas sociais, descontos tarifários e empréstimos subsidiados para o setor.

Para pagar a CDE 2019, a Aneel prevê que as tarifas vão subir 1,45% em todo o País, em média. Para clientes do Norte e Nordeste, a alta seria de cerca de 0,82%. Para os das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o aumento seria de 1,74%.

O presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores (Abrace), Edvaldo Alves de Santana, disse estar decepcionado em relação ao patamar dos subsídios e cobrou uma postura mais ativa do órgão regulador sobre o tema, com fiscalização sobre os beneficiários. A Abrace calculou que a conta estava superestimada em R$ 8,5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário