Web Radio Cultura Crato

domingo, 23 de dezembro de 2018

Fortaleza registra chuva de 71,4 milímetros neste domingo; bairros registram pontos de alagamento

Chove em Fortaleza desde a madrugada deste domingo (23). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 8h50 deste domingo, o posto pluviométrico da Messejana registrou 71,4 milímetros.

Com a chuva ,houve alguns pontos de alagamentos em locais já conhecidos na cidade como, por exemplo, na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e Avenida Heráclito Graça com Ildefonso Albano.

Na rodovia BR 116, no Bairro Aerolândia, por exemplo, são registrados vários pontos de alagamento. Já na Rua Estrada do Pici, no Bairro Parangaba, local que possui histórico de alagamento, a situação também é complicada para o trânsito de carros.

Dez maiores chuvas por posto no dia: 

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 87.0 mm
Fortaleza (Posto: Messejana) : 71.4 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 50.0 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 40.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 38.3 mm
Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 38.0 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 29.0 mm
Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 17.0 mm
Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 11.0 mm
Potiretama (Posto: Acude Potiretama) : 8.0 mm

Previsão de tempo nublado com chuva

A Funceme prevê tempo com nebulosidade variável com chuva em todo o estado nos próximos dias. No domingo, segundo o órgão, observa-se uma maior influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Com o deslocamento dos dois sistemas indutores de precipitações, o órgão estadual aponta, para o domingo, nebulosidade variável com chuva no Centro-Norte do Estado, incluindo Fortaleza. Nas demais regiões, a tendência é de céu parcialmente nublado. As precipitações devem se estender até segunda-feira (24), véspera de Natal.

Apesar da previsão realizada para os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.Com informações do G1 Ceará.

“Era para eu estar naquele ônibus”, diz sertaneja Yasmin Santos sobre acidente com sua equipe

O ônibus da sertaneja Yasmin Santos colidiu na manhã deste sábado, 22, na Rodovia BR-040, região de Goiás, com um caminhão-tanque, que tentava desviar de um veículo do Exército e, ao entrar na faixa contrária, provocou o acidente.

O motorista da banda de Yasmin, de 41 anos, morreu e o do caminhão-tanque está em estado grave. Além da vítima fatal, havia outras 17 pessoas no veículo, que ficaram feridas. A cantora não estava no ônibus no momento do acidente.

Em entrevista ao portal G1, Yasmin Santos lamentou o acidente ocorrido com a equipe. “Era para eu estar naquele ônibus. Os músicos, os produtores e toda a nossa equipe eu considero a minha segunda família. Quando soube, tentei falar com eles, mas os celulares ficaram no ônibus acidentado. Estou muito triste por tudo o que aconteceu”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário