Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Cerca de 400 médicos cubanos ficaram no Brasil sem avisar o governo


Desde o fim da parceria entre o governo brasileiro com o programa Mais Médicos, aproximadamente seis mil médicos cubanos voltaram para o país de origem. Apesar disso, em torno de 400 médicos ficaram no Brasil sem avisar o governo cubano. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Os números são da Organização Pan-Americana de Saúde da Organização Mundial de Saúde (Opas/OMS). A organização diz que muito dos que permaneceram sem autorização estão doentes e que, por essa razão, vão retornar a Cuba em breve.

A publicação ainda afirma que quase 2 mil cubanos ficaram no Brasil por serem casados com cidadãos brasileiros e que receberam a autorização do governo cubano para continuar no país. 

Médico suspeito de deformar rosto de pacientes é preso

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), em Goiânia (GO) um médico suspeito de deformar o rosto de pacientes.


Ele teve o registro suspenso nesta semana pelos CRM (Conselho Regional de Medicina) do Distrito Federal e de Goiás. Além do médico, duas mulheres que trabalhavam com ele também foram presas.

Segundo a Polícia Civil, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisões temporária, por 30 dias, contra os três investigados.

Foram realizadas buscas nos dois consultórios onde o médico atendia, em Goiânia e no Distrito Federal

Ele é acusado de deformar o rosto de pacientes após aplicação de PMMA (polimetilmetacrilato), um plástico composto por microcápsulas que o organismo não consegue absorver. Com informações R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário