Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Grave acidente na estrada de Itapipoca deixa pelo menos 3 mortos


Três pessoas morreram numa colisão envolvendo pelo menos dois veículos por volta de 5h desta segunda-feira (31). O acidente aconteceu na CE-085, nas proximidades das estradas de Canaã e Trairi e do município de Itapipoca. As informações são da Tribuna Bandnews FM.

Não se sabe até o momento o número de feridos no acidente. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas chegou a ser acionada para prestar o socorro às vítimas de maior gravidade.

O atendimento, no entanto, foi cancelado instantes antes da decolagem de duas aeronaves, uma em Fortaleza e outra em Sobral, porque as vítimas já haviam chegado a óbito, segundo o tenente-coronel Marcos Costa.

Segundo o Sargento Alves, do Corpo de Bombeiros, a corporação também atuou na ocorrência, mas ao chegarem ao local, outras vítimas que estavam nos veículos já haviam sido socorridas por populares.

Parte das vítimas foram socorridas para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Itapipoca, mas a unidade não é autorizada a passar informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.

Temer volta atrás mais uma vez e decide não conceder indulto de Natal a presos

O presidente Michel Temer durante entrevista no Planalto no último dia 26 — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Depois de algumas idas e vindas, o presidente Michel Temer decidiu não conceder indulto de Natal (perdão da pena) para presos condenados.

Em tese, Temer teria prazo para editar um decreto até esta segunda-feira (31), último dia do atual governo.

Segundo auxiliares próximos, se o presidente optasse pelo decreto, a intenção era tomar a decisão neste domingo (30), para publicação na edição desta segunda do "Diário Oficial da União".

Logo depois do Natal, Temer havia decidido assinar o decreto de indulto excluindo os condenados por corrupção, principal ponto das críticas ao decreto do ano passado, que está no Supremo Tribunal Federal em julgamento ainda não concluído.

Mas agora, segundo assessores próximos, o presidente ouviu opiniões, refletiu e optou por não assinar.

Antes do Natal, o presidente também havia decidido não conceder o indulto. A assessoria do Planalto chegou a anunciar oficialmente que não haveria indulto de Natal. Mas em seguida, ele decidiu reavaliar.

O presidente eleito Jair Bolsonaro, chegou a declarar que se Temer concedesse indulto, este seria o último porque ele, Bolsonaro, não pretende mais fazê-lo.

Assessores de Temer garantem que, desta vez, o presidente não voltará a mudar de opinião.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário