Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Tauá: topiqueiro é executado a tiros no distrito de Marrecas


O topiqueiro conhecido por "Chico Agenor", residente no Assentamento Bonifácio, foi executado a tiros no início da tarde desta quarta-feira, 08, na CE 187(Estrada da Confiança), no distrito de Marrecas, zona rural de Tauá.

Segundo as primeiras informações, o autor dos disparos viajava no próprio veículo conduzido pela vítima e após passar na Vila de Marrecas, altura da localidade de Pitombeira, o susposto passageiro mandou o topiqueiro parar o coletivo e efetuou os disparos. Em seguida, ele foi alvejado com vários tiros supostamente de pistola e morreu dentro do carro.

Chico Agenor fazia horário de várias localidades do distrito de Marrecas para a cidade de Tauá.

Uma moto estava seguindo o micro-ônibus para dar fuga ao autor dos disparos. 

A Polícia Militar e o Rabecão da Perícia Forense foram acionados e estão a caminho do local do crime.

Fonte: Blog do Wilrismar.com

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 150 mil por declarações homofóbicas


O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi condenado a pagar multa de R$ 150 mil por dano moral coletivo devido às declarações homofóbicas em um programa de televisão, em 2011. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao jornal Folha de São Paulo. 

Bolsonaro falou ao extinto programa CQC, da TV Bandeirantes, em 2011, que nunca passou pela cabeça ter um filho gay porque seus filhos tiveram “uma boa educação”. “Não corro esse risco”, afirmou o deputado. 

A multa deverá ser paga ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, órgão que trabalha em prol de obras sociais. O deputado perdeu recurso por três votos a dois nesta quarta-feira, 8, mas ainda pode recorrer da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Para a juíza Luciana Teixeira, Bolsonaro infringiu o artigo 187 do Código Civil ao abusar de seu direito de liberdade expressão para cometer um ilícito civil. “Não se pode deliberadamente agredir e humilhar, ignorando-se os princípios da igualdade e isonomia, com base na invocação à liberdade de expressão”, escreveu a juíza. 

Na época das declarações, Bolsonaro afirmou que não se referia aos gays mas sim ao “kit gay”, como ficou conhecido o material que seria distribuído em escolas públicas para fomentar o debate sobre diversidade sexual e gravidez na adolescência. 

A assessoria do parlamentar informou que ele só vai se pronunciar sobre a condenação quando for notificado da sentença. 

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário