Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Milionário da Telexfree é encontrado morto na Bahia


A polícia baiana investiga a morte do milionário Dorian da Silva Santos, que ficou conhecido como "Dorian do Telexfree", tido com um dos maiores líderes da empresa no Brasil.

Dorian foi encontrado morto nessa terça-feira, no Distrito de Humildes, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O corpo estava em um terreno abandonado, com as mãos amarradas para trás e com marcas de espancamento e tiros.

Apresentado como marketing multinível, o TelexFree é apontado pelo Ministério da Fazenda como um esquema de pirâmide e chegou a atrair mais de 2 milhões de brasileiros, até ser impedido de atuar em 2014.

A empresa foi denunciada pelo uso do modelo de pirâmide financeira, proibido no país, que consiste no recrutamento progressivo de pessoas até que o retorno do investimento se torne insustentável.

Somente em 2012, o Telexfree movimentou mais de R$ 300 milhões em todo o Brasil.

Fonte: Band

Bandidos armados invadem delegacia de Polícia em Horizonte e matam dois presos


Dois presos foram mortos, na madrugada desta quinta-feira (21), depois de atingidos a tiros de pistola e revólver dentro das celas da Delegacia Metropolitana de Polícia Civil da cidade de Horizonte (a 40Km de Fortaleza). UM deles teve morte instantânea. O segundo, ainda chegou a ser levado numa viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde também faleceu. Os assassinos estão foragidos.
A Polícia informou que bandidos teriam invadido a delegacia após pularem o muro dos fundos se chegar à carceragem.  O alvo dos criminosos seria um jovem identificado por Yuri, que estava preso acusado de assaltos. Ele foi o primeiro a ser baleado, numa execução sumária, sendo atingido por tiros na cabeça.
Outro preso também foi baleado. Tratava-se de Aristides Inácio Gomes, 45 anos, que acabou recebendo tiros na cabeça e no tórax.
A princípio, a Polícia chegou a suspeitar de que o ataque à delegacia seria mais um atentado praticado por ordem de facções criminosas chefiadas por bandidos de dentro dos presídios da Grande Fortaleza. No entanto, a forma como os atiradores agiram revela que a intenção era um “acerto de contas” com os presidiários que acabaram sendo executados sumariamente.
Reforços da PM estão no local e também em diligências na região em busca de identificar os assassinos.
Invasões
Neste Mês, este foi o terceiro ataque em que prédios públicos são invadidos por criminosos com o objetivo de matar inimigos ou resgatar comparsas presos.
Veja a seguir os últimos episódios de invasão e violência em prédios públicos do Ceará.
 1  (7 de julho) – Bandidos armados invadem o Hospital Frotinha de Parangaba e resgatam um preso que estava sob escolta da PM. Os dois policiais militares que faziam a escolta do assaltante Francisco Antônio Azevedo Fernandes acabaram sendo rendidos e desarmados. A ação criminosa foi filmada pelas câmeras do hospital.
(17 de julho) – O Hospital Nossa Senhora das Graças, da cidade de Cascavel (a 53Km de Fortaleza) é invadido por bandidos armados, que matam o paciente Naurembergue Santos de Moura. No ataque, um médico acaba sendo atingido por uma bala perdida.
3 (21 de julho) – Bandidos invadem a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Horizonte e matam dois presos. Um deles morre ainda dentro da cela. O segundo é socorrido à UPA daquela cidade, mas não resiste aos ferimentos graves.
Fonte: Ceará News 7

Após morrer no parto, mãe ressuscita milagrosamente


A história de Melanie Pritchard é dessas que faz todo mundo pensar — muito — na vida. Afinal, ela pode se considerar uma pessoa que teve sua existência salva por um milagre.
Tudo começou durante a segunda gravidez de Melanie. Ao lado do marido, Doug, ela chegou ao hospital com oito meses e meio, sinais vitais estáveis e a previsão de que poderia entrar em trabalho de parto em breve.
Acontece que a mulher começou a sentir forte tontura, segunda de náusea. O mal estar só piorou e culminou em um desmaio. A equipe médica agiu rapidamente, mas a frequência cardíaca e a pressão arterial só caiam.
O drama só piorou quando os médicos alertaram que seria necessário um parte de emergência, já que a bebê também via seus sinais vitais caírem. Nesse momento, anunciaram que Melanie estava clinicamente morta.
Doug, o marido, conta que só pensou em uma coisa naquele momento: rezar. Afinal, sua mulher estava clinicamente morta, mas haviam chances remotas — milagre! — de ela continuar viva. As palavras, ele lembra até hoje.
“Senhor, eu sei que isso é mais do que eu posso suportar, o que significa que Você tem um plano e um propósito para tudo. Eu confio em Você, mas, por favor, se for da Tua vontade, deixe-me abraçar minha esposa novamente”, afirma ter dito ele.
A oração foi passada para família e amigos, que continuaram repassando-na e criaram uma corrente viral na internet. Em meio a isso, nasceu Gabriella, nome que significa, curiosamente, “mulher forte de Deus”. Junto dela, a boa notícia: Melanie havia sobrevivido. Acontece que, segundo os médicos, ficaria com grave sequelas.
Os médicos contam que, devido às complicações na cesária, Melanie passaria por uma cirurgia complicadíssima e que seria sua única chance. Ao chegar na mesa de operação, apresentava estado preocupante, que foi atenuado quando ela viu uma foto de Gabriella.
Um dia após a cirurgia, Melanie já conseguia respirar melhor e sem aparelhos. Plenamente consciente, conheceu a filha e reviu seu marido e Brady, seu outro filho. Em poucas semanas, ela estava em casa e totalmente curada. Os médicos afirmam não ter explicação científica completamente comprovada para explicar a melhora rápida e inesperada.
Alheia a isso, Melanie, hoje, dois anos após quase morrer, garante: “Rezo todos os dias para agradecer”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário