Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de julho de 2016

Ceará conta com 6.324.777 eleitores aptos a eleger prefeitos e vereadores.



Dibujo_voto_urnaNas eleições municipais deste ano, 6.324.777 eleitores estarão aptos a eleger prefeitos e vereadores no Estado do Ceará. Em relação às eleições de 2014, houve um crescimento de apenas 0,99% do eleitorado. A explicação para esses números está no cancelamento de 222.657 títulos, por conta da revisão eleitoral com recadastramento biométrico de eleitores realizada em mais 54 municípios cearenses.
Nas próximas eleições, a votação por identificação biométrica abrangerá todos os eleitores de 62 municípios – 8 cidades já haviam realizado revisão eleitoral em 2014. E em mais 34 municípios, inclusive Fortaleza e Caucaia (os dois maiores eleitorados), a votação será com identificação híbrida (com e sem biometria).
No Ceará, 2.199.743 eleitores poderão votar neste ano através da identificação biométrica, o que representa 34,78% do eleitorado no estado. Em Maracanaú, o maior município que realizou revisão eleitoral em 2015, houve redução de 14.595 eleitores. Nas eleições de 2014, 152.607 estavam aptos a votar. Neste ano, serão 138.032 eleitores.
Alguns números

Eleitorado em 2016: 6.324.777

Eleitorado em 2014: 6.271.554

Eleitorado que vota com biometria: 2.199.743

Municípios com Biometria (100%): 62

Municípios com e sem Biometria: 34

Municípios sem Biometria: 88
Mais informações sobre o eleitorado no Ceará acesse o site do TRE-CE AQUI.
Site do TRE/CE

Descubra os 5 tipos de mau hálito e o que ele revelam sobre a sua saúde

Quem tem mau hálito pode acabar sofrendo com baixa autoestima e até depressão e ansiedade, uma vez que as pessoas mais próximas podem se afastar por conta do problema, que por vezes pode ser disfarçado. Muitas pessoas acreditam que o problema é falta de escovação e higiene, mas as causas podem ir muito além da falta de escovação. Pode, inclusive, ser um sinal de que algo não vai bem com a sua saúde. A revista Prevention destaca cinco tipos de mau hálito e o que cada um pode indicar sobre a sua saúde. Se o seu hálito tem um cheiro semelhante a naftalina, pode estar com alergia, pingo pós-nasal ou sinusite. Quando tem problemas de sinusite crônica, as bactérias na boca podem converter as proteínas no muco num composto chamado escatol. Tomar anti-histamínicos, e limpar o nariz com medicação ou antibióticos que o médico receite deve ajudar. Já se o hálito tem um cheiro frutado, pode indicar diabetes. O açúcar no sangue geralmente entra nas células e é usado como energia. Se isso não acontecer, o açúcar no sangue sobe, e as suas células começam a queimar gordura para obter energia. O subproduto deste processo é cetonas, que podem dar um cheiro frutado ao hálito, diz a Dra. Shilpi Agarwal, médica de medicina familiar em Washington DC. Se o hálito cheira a leite azedo, pode ser intolerante à lactose. Este odor pode indicar que não está quebrando as proteínas lácteas corretamente, diz o dentista Harold Katz. Se o hálito o faz lembrar uma fralda suja, pode estar com uma amigdalite. As bactérias e os detritos podem ficar presos nas suas amigdalas e formar uma ‘pedra’ visível nas fendas. O cheiro "é realmente podre, como uma fralda suja", diz Agarwal. Quando o hálito tem um cheiro de algo que está aprodecendo, pode indicar que tem uma doença pulmonar. Um cheiro "muito pior do que mau hálito tradicional", diz Katz, poderá ser um sinal de um problema pulmonar que varia de uma infecção (como pneumonia) ao câncer.///camocimimparcial.

Zika vírus é encontrado ativo em sêmen, 93 dias após o contágio

Pesquisadores encontraram Zika vírus ativo numa análise de sêmen, 93 dias depois do início dos sintomas, segundo um novo relatório de especialistas em saúde de Toulouse, na França. O sêmen infectado com o vírus pertence a um francês de 27 anos que, em março, sentiu sintomas da doença contraída na Tailândia entre os meses de outubro e novembro do ano passado. O caso foi divulgado nesta semana pelo jornal médico The Lancet. O recorde anterior da sobrevivência do vírus em sêmen era de 62 dias depois do começo dos sintomas. Este novo caso destaca que as pessoas que retornam de áreas onde o Zika não é endêmico, como a Tailândia, podem também ser infectadas, segundo o relatório. O vírus é transmitido por meio de picadas de mosquitos infectados, relações sexuais e de mãe para filho, por meio da placenta. A possibilidade da presença "prolongada" do vírus deve estar em mente das pessoas que planejam ter filhos, destaca o relatório. O Zika encontra-se relacionado com a microcefalia - um encolhimento do cérebro e do crânio - em bebês e, em casos raros, pode causar problemas neurológicos fatais em adultos. A existência do período de seis meses para monitorar a sobrevivência do vírus em pessoas infectadas "deve ser expandido para pacientes que retornam de áreas não-epidêmicas", escreveram os especialistas em saúde.///camocimimparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário