Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de julho de 2016

Camilo é vaiado ao lado de deputado Osmar Baquit ao entregar Raio à população

A aprovação do governador Camilo Santana (PT) despencou a patamares assustadores no Ceará diante da sua incapacidade de dar respostas ao aumento da violência. Hoje (23), Camilo foi vaiado, ao lado do deputado estadual Osmar Baquit, ao entregar o Raio, na cidade de Quixadá.

Constrangido, Camilo tentou discursar, mas as vaias impediam a fala. Esse episódio é simbólico e retrata a realidade que o Governador passará a viver e enfrentar no Estado em suas visitas a obras e também nas festas de inauguração. Não há mais paciência do povo do Ceará com o desastre administrativo de Camilo no Abolição.
O cerimonialista do Abolição tentou abafar as vaias a Camilo. Fracassou! Quem também não conseguiu discursar em sua terra foi o deputado estadual Osmar Baquit. Indignado, Baquit, sob os protestos populares, passou a criticar a população por ser ingrata com ele e com Camilo.
As cenas ocorridas hoje em Quixadá revelam que não há outra solução para Camilo que não seja demitir os secretários de Segurança, Delci Teixeira, e de Justiça, Helio Leitão, e promover uma reforma nas duas áreas, além de mudar o comando da Comunicação, sob responsabilidade de Chagas Vieira. O trio de secretários deve ser demitido. Só assim o Governo Camilo terá uma chance de recomeçar.
Camilo Santana, através do perfil no Instagram, preferiu ignorar as vaias da população e agradeceu o "carinho" do povo de Quixadá.
O Batalhão do Raio inaugurado atuará em todo o Sertão Central, com atuação de 52 agentes. A unidade contará ainda com 24 motos e duas viaturas para locomoção. No total, o governo gastou 2,3 milhões na iniciativa.
Fonte: Ceará News 7  //// via/blogdowilsonfilho.

Testes da “pílula do câncer” em humanos começam nesta segunda em São Paulo


Os testes clínicos para tratamento de câncer com a fosfoetanolamina sintética, que ficou conhecida como “pílula do câncer”, começam na próxima segunda-feira (25) em São Paulo. A pesquisa será conduzida pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).
O início dos testes em humanos será possível após aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde. A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório oficial da Secretaria de Saúde do estado, forneceu as cápsulas suficientes da substância para realização da pesquisa.
“O projeto de pesquisa clínica foi desenhado sob a ótica de especialistas de alto conhecimento técnico. Nossa prioridade é a segurança dos pacientes, por isso, primeiro vamos avaliar, com grande responsabilidade, se a droga é segura e se há evidência de atividade. É um processo extenso, que deve ser acompanhado com cautela”, diz, em nota, o oncologista Paulo Hoff, diretor-geral do Icesp.
Segundo a Secretaria de Saúde, o pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos Gilberto Chierice tem acompanhado todo o processo. A fosfoetanolamina sintética foi estudada por Chierice, enquanto ele ainda estava ligado ao Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros da universidade. Algumas pessoas tiveram acesso às cápsulas contendo a substância, produzidas pelo professor, que usaram como medicamento contra o câncer.
“É a primeira vez na história que a fosfoetanolamina sintética será testada em humanos, por iniciativa do governo de São Paulo. O objetivo é avaliar a eficácia da substância no combate ao câncer”, informa,  em nota, a secretaria. O estudo prevê avaliação de 10 pacientes na primeira fase, para determinar a segurança da dose que vem sendo usada na comunidade.
Após a primeira etapa, caso a droga não apresente efeitos colaterais graves, a pesquisa prosseguirá.
No chamado Estágio 1, está prevista a inclusão de mais 21 pacientes para cada um dos 10 grupos de tumor: cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto (intestino), colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado.
Se o Icesp observar sinais de atividade da substância nessa fase, o Estágio 2 começa com mais 20 participantes em cada grupo. Progressivamente, desde que se comprove atividade relevante, a inclusão de novos pacientes continuará até atingir o máximo de mil pessoas, ou seja, 100 para cada tipo de câncer.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário