Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de julho de 2016

Médico especialista destaca dores que mais atingem a população


O médico anestesiologista Maurício de Almeida Pereira, diretor do Instituto Médico da Dor, em Feira de Santana, durante entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (22/7), destacou as dores mais comuns que atingem a população.De acordo com ele, as dores musculares, dores de coluna, dores nas articulações, nos tendões, enxaqueca e fribomialgia fazem parte dessa lista.Maurício afirmou que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a dor é considerada como o quinto sinal vital e ela é classificada em uma escala numérica. Além disso, durante a vida todas as pessoas vão sofrer algum tipo de dor incapacitante.
Perigo da automedicação
É muito comum pessoas que sentem dor se automedicarem com antiflamatórios e analgésicos. Segundo o médico, esta prática é muito perigosa e pode desencadear problemas nos rins e no estômago.“É um perigo. O antiflamátorio é uma catástrofe, o corticóide também. Podem causar problemas de pressão alta, no estômago, nos rins e também a cefaleia. A automedicação é uma prática muito perigosa”, ressaltou.
Tratamentos para a dor
Um fator importante, na opinião do médico é, no entanto, ver a dor como doença. Ele afirma que a dor é um mecanismo fisiológico e a medicina deve trabalhar com o objetivo de tirá-la.São diversos tratamentos direcionados aos pacientes e o Instituto Médico da Dor, oferece diversas especialidades para combatê-la. Além da medicina integrativa, Maurício relata que existe a termografia, um tratamento através de raios infravermelhos que identifica os locais quentes da dor.O instituto dispõe ainda de um equipamento, que veio do Canadá, o único no estado da Bahia que trata o problema de esporão de calcanhar e a depender do grau, não é necessário a realização de cirurgia.A fisioterapia e o tratamento de RPG são outros aliados para tratar a dor. O médico enfatizou também que a mudança de hábitos do dia a dia também é muito importante para o tratamento e prevenção.Uma vida mais saudável , a prática de exercícios físicos, a postura e uma boa ergonomia, no ambiente de trabalho são fundamentais para prevenir a dor, principalmente na coluna.“Hábitos do dia a dia, calçados e a postura também contribuem para a causar a dor”, comentou Maurício.O Instituto Médico da Dor traz novos conceitos para o diagnóstico e tratamento da dor, através de profissionais capacitados, especializados e equipamentos de alta tecnologia.Localizado no Edifício Premier, sala 109 na Avenida Getúlio Vargas ele busca oferecer o que há de melhor aos seus pacientes em termos de saúde e bem-estar.

INCRÍVEL! Físico maluco disparou um fuzil contra si próprio dentro d’água. Veja o vídeo



Que tal disparar deliberadamente um tiro de fuzil contra si próprio?

Foi o que fez o físico norueguês Andreas Wahl. Ele entrou numa piscina e, com ajuda de uma corda, efetuou o disparo.

Tudo para demonstrar a diferença entre as resitências do ar e da água.

O vídeo que registra o experimento científico já foi visto mais de 3 milhões de vezes.

Confira o que aconteceu:


Via blogs.oglobo

Concurso para a PM do Ceará está com vagas abertas


As inscrições para o concurso da Polícia Militar foram abertas nesta sexta-feira (22) e seguem até o dia 22 de agosto. O salário inicial para a categoria é de R$ 3.134,58. Ao todo, foram abertas 4.200 vagas. Para os interessados, o edital do concurso está disponível em um site na internet. A inscrição custa R$ 100. 

A primeira fase do concurso será uma prova objetiva que acontecerá no dia 25 de setembro em um horário e local que será informado ao candidato. Os aprovados passam por uma série de exames médicos de caráter eliminatório. Em seguida, será feita uma avaliação de capacidade física e uma de investigação social, em que os antecedentes criminais são analisados. 

A sexta etapa consiste em uma avaliação de verificação de aprendizagem. A sétima e última será uma avaliação do curso de formação profissional, que desclassificará aqueles que reprovarem. Todas as regras e detalhes das etapas estão disponíveis na internet. A idade máxima para se inscrever é 30 anos e menores de idade devem completar 18 anos até o início do concurso. 

Segundo o edital, não haverá vagas para deficientes devido as particularidades das funções realizadas pelos soldados. 95% das vagas é destinada ao sexo masculino e 5% ao feminino. 

De acordo com o Governo do Estado, os aprovados devem assumir os cargos até o fim de 2018. O reforço representa uma ampliação de 26,8% ao efetivo da Polícia Militar.

CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário