![]() |
| Foto Reprodução |
Uma menina de 10 anos morreu na tarde desta última quinta-feira (5), após cair do ônibus escolar que a levava para casa no município de Nova Russas, a mais de 300 quilômetros de Fortaleza. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas de todas as escolas municipais nesta sexta-feira (6).
A vítima foi identificada como Maria Isabella Rodrigues. Conforme apuração do g1, o acidente aconteceu pouco após o ônibus dar partida e deixar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca das Graças Tavares Mesquita, onde a menina estudava, no bairro Patronato, centro do município.
Nas proximidades do Estádio Mourãozão, a porta do veículo abriu e a menina de 10 anos caiu. A suspeita é que ela tenha sido atropelada pela roda traseira do ônibus. Ela morreu no local. A jovem morava na localidade de Pereiros, na zona rural do município, a cerca de 10 quilômetros do local onde ocorreu o acidente.
De acordo com relatos de outros estudantes que estavam no veículo, Maria Isabella estava em pé próximo à porta de acessibilidade do ônibus. Não está claro por qual motivo a menina estava de pé. Ao g1, a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, afirmou que os alunos que estavam no ônibus relataram que havia assentos disponíveis.
Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Russas afirmou que o ônibus escolar é novo, adquirido em 2025, e que uma falha mecânica fez a porta abrir. A gestão também disse que o município irá arcar com os custos do funeral da menina.
"A Prefeitura está adotando todas as providências para prestar apoio à família, por meio de equipes das áreas de Assistência Social e Saúde, garantindo acolhimento e atendimento psicossocial. Paralelamente, esta Prefeita determinou a apuração rigorosa dos fatos, com a preservação de informações e registros necessários, e está colaborando integralmente com os órgãos competentes para que as circunstâncias sejam esclarecidas com a máxima responsabilidade e transparência", disse a administração municipal.
A prefeita Giordanna Mano informou que vai decretar luto oficial de três dias no município e que as aulas serão suspensas nesta sexta-feira (6) em respeito à família da criança.
Logo após o acidente, o motorista do ônibus chegou a passar mal e ser levado a uma unidade hospitalar. Após ser liberado, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús para prestar depoimento.
Com informações do G1 Ceará.
Cinco pessoas são mortas a tiros em ação da Polícia, no interior do Ceará
![]() |
| Foto Reprodução |
Cinco pessoas foram mortas a tiros na madrugada desta sexta-feira (6) em Monsenhor Tabosa, no Sertão do Crateús. Segundo apuração da Verdinha FM, as vítimas morreram em confronto com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).
A Polícia tomou conhecimento da situação ainda na noite dessa última quinta-feira (5). Às 22h, um veículo modelo Toyota Corolla prata foi localizado se deslocando da cidade de Guaraciaba do Norte para Monsenhor Tabosa.
Segundo as autoridades, o carro estaria levando pessoas ligadas a uma facção criminosa para se encontrarem com outros suspeitos do mesmo grupo. Eles estariam planejando ataques no município de Independência.
O veículo foi interceptado na comunidade de Cruzetinha. Ao ser indagado do motivo da viagem, o motorista confessou que foi contratado para transportar suspeitos até um imóvel em Monsenhor Tabosa, e tinha conhecimento das atividades ilegais do grupo.
Com base nessas informações, agentes da PMCE se dirigiram até o endereço, localizado no bairro Massapê. Ao chegarem, eles teriam sido recebidos a tiros por indivíduos que estavam na parte externa do imóvel.
Os policiais revidaram e cinco pessoas foram mortas. Elas chegaram a ser levadas para o hospital municipal, mas não resistiram.
Com o grupo, foram encontradas cinco revólveres, um artefato explosivo, além de munições deflagradas e intactas. Uma motocicleta também foi apreendida. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para realizar a remoção do artefato.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde o procedimento segue em andamento.
Com informações do Diário do Nordeste.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário