Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Idosa de 78 anos é estuprada após ter casa invadida no Ceará

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem foi preso em flagrante na tarde dest última a quarta-feira (18), suspeito de estuprar uma idosa de 78 anos após invadir a residência dela, em Pindoretama (CE). A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Conforme a Polícia Civil, Francisco José Amaral Lopes foi autuado em flagrante pelo crime de estupro. A vítima estava no interior da própria casa quando o suspeito invadiu o imóvel e cometeu o crime.

Após a violência, a idosa compareceu à delegacia na tarde do mesmo dia para registrar o boletim de ocorrência. .

Investigações e prisão

Por determinação da autoridade policial, uma equipe de oficiais investigadores se deslocou até a residência do suspeito, localizada na Rua do Papoco, onde ele foi localizado e preso.

O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi formalizada a autuação em flagrante. O caso segue sob investigação.

Com informações do Diário do Nordeste.

Até abril, serão mais 100 quilômetros de ferrovia Transordestina concluída no Ceará

Foro Kir Junior 
Mais 100 quilômetros dos atuais 326 km em obras da Ferrovia Transnordestina devem ser concluídos no Ceará até abril.

A informação foi divulgada por Tufi Daher, presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (Grupo CSN), responsável pela Transnordestina Logística S/A (TLSA), empresa que comanda o andamento da malha ferroviária.

Considerado o principal projeto estruturante do Governo Federal para o Nordeste, a linha de trem é uma iniciativa do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

O empreendimento busca consolidar uma nova rota logística ligando o Porto do Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além de integrar o cerrado do Piauí.

Em sua manifestação, o executivo também destacou os impactos econômicos e sociais associados ao projeto, especialmente na geração de empregos.

“Todos os lotes contratados e mais de 5 mil empregos diretos e 20 mil no mínimo de indiretos”, afirma.

Atualmente, a Transnordestina já opera no transporte de cargas como milho, milheto, sorgo, calcário agrícola e gipsita.

A ampliação da lista de produtos transportados e a expansão das operações para negócios no Sertão do Araripe já vinham sendo observadas, conforme apontado na coluna do repórter Armando de Oliveira Lima, publicada nesta última quarta-feira, 18.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário