O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Rep-PB), foi responsável por 15 (ou 17%) dos 87 voos de jatinhos da Força Aérea Brasileira em janeiro, primeiro mês do ano, quando parlamentares estão de recesso. Ele lidera o “ranking” da mordomia frequente entre as quase 50 autoridades com permissão para desfrutar desse que é um dos maiores luxos disponibilizados a poderosos da Praça dos Três Poderes.
Óleo de peroba
Alegando “segurança institucional”, Motta impôs sigilo e negou a quem paga a conta a lista de 11 pessoas que levou nas asas da FAB para o réveillon em Angra dos Reis.
Nos ares
Só em janeiro, Câmara em férias, Motta viajou ao Rio, São Paulo, João Pessoa, além de Cali (Colômbia) e San José (Costa Rica),
Um por dia
A primeira semana de fevereiro registrou 18 viagens em jatinhos da FAB. Quem mais viajou foi o ministro Camilo Santana (Educação); sete voos.
Lista curta
Podem requisitar voos nos jatinhos da FAB ministros do governo, do Supremo, presidentes de Poderes e chefes das Forças Armadas.
(Diário do Poder) via https://www.sobral24horas.com/2026/02/motta-adora-jatinhos-da-fab-foi-o.html
Pai, mãe e filho de 2 anos cearenses morrem em acidente de trânsito na Paraíba
![]() |
| Foto Reprodução |
Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta, na BR-230, na Paraíba. Quatro das vítimas eram cearenses.
A colisão frontal aconteceu na manhã desse último sábado (14), na rodovia que liga Juazeirinho a Soledade, conforme informações apuradas pelo G1.
Dentre os cearenses mortos está uma criança de dois anos. O menino Benício Ferreira Ribeiro estava na companhia dos pais Rafael Ribeiro Almeida, 40, e Maria Micaeli Alves Ferreira, 42, que também morreram.
A quarta vítima natural do Ceará foi identificada como Gésica Freire da Silva, de 32 anos.
Já a quinta vítima é Edileusa de Alcântara Assis, de 39 anos, natural de Londrina, Paraná. As duas mulheres eram amigas da família.
Os corpos da família devem ser velados no Crato ainda neste domingo (15).
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário