Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Inmet coloca Cariri sob alerta de perigo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h nas próximas horas

 

Chuva no Cariri.

De acordo com o órgão, os 29 municípios da região estão sob alerta para ventos que podem chegar a 100 km/h.
Rogério Brito   site miséria

Chuva na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro do Norte | Foto: Rogério Brito/ Portal M1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (12) um alerta de perigo para chuvas intensas e vendavais em todo o Cariri. O aviso é válido até as 23h59 e tem grau de severidade laranja, o segundo mais grave em uma escala de três níveis (amarelo, laranja e vermelho).

De acordo com o órgão, os 29 municípios da região estão sob alerta para ventos que podem chegar a 100 km/h. As precipitações previstas variam entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo atingir acumulados entre 50 e 100 milímetros ao longo do dia.

O Inmet alerta para o risco de corte no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

“Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia”, orienta o instituto.

Chuvas no Cariri

A região vem registrando chuvas intensas desde a noite desta quarta-feira (11). Em Juazeiro do Norte, um trecho da Avenida Padre Cícero, no bairro São José, voltou a apresentar alagamentos no início da manhã desta quinta-feira (12). Nas últimas horas, os maiores acumulados foram registrados em Lavras da Mangabeira (108 mm) e Várzea Alegre (52 mm).

Outro menor de 16 anos morto a tiros numa barbearia em Barbalha e homem esfaqueado em Caririaçu


Menos de 24 horas em relação ao assassinato de um menor de 16 anos em Barbalha, outro da mesma idade foi morto a tiros
Demontier Tenório  site miséria

“Pin” foi assassinado na tarde desta quinta-feira numa barbearia em Barbalha

Menos de 24 horas em relação ao assassinato de um menor de 16 anos em Barbalha, outro da mesma idade foi morto a tiros. Por volta das 14 horas desta quinta-feira (12) Maciel Vinicius Lopes da Silva, de 16 anos, apelidado por “Pin”, foi vítima de homicídio à bala quando cortava o cabelo numa barbearia na Rua Padre Correia (Bairro Alto do Rosário) por homens numa moto. Em outubro de 2022 a mãe dele Socorro Aline Lopes da Silva, de 39 anos, tinha sido presa naquele bairro com 909 gramas de cocaína, 18 de maconha e 17 de crack.

ATENTADO – Antes, por volta do meio dia, Francisco Adriano Galdino Nunes, de 38 anos, residente no bairro Paraíso em Caririaçu, foi lesionado com uma facada no Bar do Antonio na Rua Januário Borges no bairro Pernambuquinho. O autor do golpe foi Jonas Henrique Barbosa, de 23 anos, que mora naquele bairro e se entregou à polícia. A vítima terminou socorrida ao hospital local e transferida ao Regional do Cariri em Juazeiro, enquanto o acusado foi apresentado na Delegacia de Caririaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário