![]() |
| Foto Eduardo Sousa/Prefeitura de Aiuaba |
Quatro municípios do Ceará registraram temperaturas abaixo dos 20 graus Celsius (°C) nesta terça-feira de Carnaval, 17. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 17,4 °C foram registrados em Aiuaba, cidade a 376,14 quilômetros (km) de Fortaleza.
As baixas temperaturas se concentraram no Leste e Sudeste do Estado, onde também foram calculadas algumas das maiores precipitações chuvosas das últimas 24 horas. Depois de Aiuaba, Poranga apresentou 19,2 °C. Em terceiro lugar, veio Parambu, com 19,3 °C.
Parambu, inclusive, carrega o posto de segunda menor temperatura do ano passado, registrada em 7 de julho. Naquela segunda, a cidade teve 14,7 °C. O posto de menor temperatura de 2025, porém, ficou com Viçosa do Ceará, que calculou 14,5 °C três dias antes, em 4 de julho.
Paralelamente, as maiores rajadas de vento desta terça, 17, afetaram a região da Praia do Futuro, na Capital, com velocidade média de 4,5 metros por segundo (m/s). O pico no local foi a 1 hora da madrugada, com 5,8 m/s.
O posto Sítio Ingazeira, em São Benedito (a 285,95 km de Fortaleza), registrou ventos a 4,1 m/s, ainda conforme a Funceme. Na sequência, Icapuí (a 181,84 km de Fortaleza) teve 3,6 m/s, na altura da Fazenda Agrícola Famosa.
Com informações do O Povo.
Acidente de trânsito em Goiás deixa cinco mortos e 11 feridos
![]() |
| Foto Reprodução/CBMDF. |
Onze pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram após a colisão de uma van na traseira de um caminhão, no km 52 da BR-020, em Planaltina, perto da divisa entre o Distrito Federal e Formosa (GO), por volta das 4h50 desta terça-feira (17). A van estava vindo de Santa Rita de Cássia (BA) para Brasília.



Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van transportava 16 ocupantes. A carreta trafegava pela faixa da direita e o motorista do caminhão não se feriu. O teste de alcoolemia feito pela PRF deu negativo.
“Os feridos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde da região. O condutor da carreta foi levado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, em Planaltina (DF), para prestar esclarecimentos”, informou a PRF.
De acordo com a PRF, as ações da Operação Carnaval continuam até quarta-feira (18), com reforço no efetivo e presença ostensiva de equipes em todas as rodovias federais do Distrito Federal e Entorno.
“O objetivo é intensificar a fiscalização e preservar vidas durante o feriado prolongado”.
Com informações da Agência Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário