O pedido vem após o relatório da Polícia Federal (PF), publicado na semana passada, citando os riscos de morte ao ex-presidente.
O pré-candidato ao Senado, Carlos Bolsonaro (PL-SC), afirmou nesta terça-feira (10) que a defesa de Jair Bolsonaro (PL) protocolou um novo pedido de prisão domiciliar ao ex-presidente, preso na Papudinha.
O pedido vem após o relatório da Polícia Federal (PF), publicado na semana passada, onde mostra os riscos de morte ao apenado, condenado por suposta tentativa de golpe de Estado.
“A defesa do meu pai apresenta hoje pedido reiterando a concessão de prisão domiciliar. Tanto o laudo da Polícia Federal quanto o laudo do médico assistente são categóricos ao apontar quase 10 comorbidades relvantes e os elevados riscos de morte a que está submetido o Presidente Jair Bolsonaro (PL). Trata-se de uma medida humanitária, necessária e juridicamente amparada”, disse Carlos no X (antigo Twitter).
(Diário do Poder)
Ceará deve voltar a ter aumento de chuvas a partir da quinta-feira (12)
![]() |
| Foto Davi Rocha |
O Ceará deve ter pouca incidência de chuvas até a quinta-feira (12), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) divulgado nesta terça (10). A partir da quinta, no entanto, há perspectiva de aumento da ocorrência de chuva em todo o estado.
“A imagem do canal visível do satélite GOES-19, das 8h (horário local), destaca a presença de pouca nebulosidade sobre o Ceará e áreas circunvizinhas. Sobre o oceano Atlântico, a leste do Nordeste Brasileiro, observa-se a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), enquanto a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se posicionada em torno de 0° de latitude”, pontua o órgão.
Para esta terça-feira (10) e quarta-feira (11), as condições atmosféricas esperadas são semelhantes. É prevista redução da nebulosidade e aumento da temperatura do ar em grande parte do estado. No entanto, ainda podem ocorrer chuvas isoladas de fraca intensidade, principalmente no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e na região do Cariri, durante a madrugada e o início da manhã, além da porção noroeste do estado ao longo da tarde.
Já na quinta-feira, é esperado aumento da ocorrência de chuvas em todo o estado. Durante a madrugada, são previstas chuvas no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, que deverão persistir ao longo da manhã, além do surgimento de novas áreas de precipitação, como na faixa litorânea. No período da tarde e da noite, grande parte da porção central do estado deverá apresentar áreas com chuva.
Os eventos de chuva previstos estão associados principalmente a efeitos locais, como as brisas terrestre e marítima, e à interação entre relevo, umidade e temperatura. Além disso, o deslocamento do VCAN deverá proporcionar condições atmosféricas favoráveis à ocorrência dessas precipitações.
Ressalta-se, ainda, que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de chuvas durante a quadra chuvosa no estado, encontra-se posicionada em torno de 0°N, o que limita sua influência direta sobre o Ceará neste período.
Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)
Para a RMF, ainda são esperadas chuvas fracas e isoladas durante o período da manhã desta terça. Durante a tarde, as condições deverão ser de sol com poucas nuvens. À noite, é esperada nebulosidade variável. Já para a madrugada e o início da manhã de quarta-feira (11), prevê-se céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuva isolada de fraca intensidade
Com informações do Portal GC Mais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário