Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Jovem morre atropelado no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Um atropelamento com vítima fatal foi registrado na CE-277, à altura da localidade de Canafístula, distante cerca de 2km da cidade de Parambu.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (8), e segundo os levantamentos feitos no local pela Polícia Militar, o jovem Pedro Henrique Pereira Moreira, 22 anos, residente na localidade de Merejos, na zona rural do município, supostamente sob efeito de bebida alcoólica, estaria deitado no leito da pista, quando foi atropelado por um Chevrolet Celta, cor preta, placas HYL-7134.

Em seguida, o motorista de nome perdeu o controle do veículo, saiu da pista e entrou no matagal. Ele deixou o local e a Polícia Militar realiza diligências no intuito de encontrá-lo.

O rabecão da Perícia Forense de Taua foi acionado e recolheu o corpo para o exame de necropsia no IML.

Com informações do Blog fo Wirismar.

Programa Mais Médicos Especialistas abre 111 vagas imediatas no Ceará

.Foto Agência Brasil.
O Ministério da Saúde anunciou, nesta última quarta-feira (4), a oferta de 111 vagas imediatas para o segundo ciclo do Programa Mais Médicos Especialistas no Ceará. Os profissionais devem atuar em serviços hospitalares e ambulatórios especializados da rede pública de 17 municípios do Estado

O novo edital do programa foi publicado na terça-feira (3), e as inscrições já estão abertas. Os interessados podem se inscrever na plataforma da UNA-SUS até o dia 19 de fevereiro.

Os municípios cearenses integrantes do programa são Acopiara, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Crateús, Crato, Fortaleza, Icó, Iguatu, Mauriti, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Tauá.

Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa prevê a seleção de 1.206 médicos especialistas em todo o país, distribuídos em 16 especialidades prioritárias, como anestesiologia, cirurgia geral, radiologia, mastologia, ginecologia e oncologia clínica.


O programa visa ampliar o acesso ao atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS) e levar o serviço a regiões remotas, com alta demanda e maior vulnerabilidade social.

No total, 583 médicos especialistas atuam no programa em todas as regiões do Brasil e, com o novo edital, a expectativa é chegar a 1.500 profissionais.

No Ceará, 103 médicos trabalham em áreas como anestesiologia, cirurgia geral e radiologia, em diversos municípios cearenses

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário