Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Chuvas atingem 22 municípios do Cariri neste domingo (8); Várzea Alegre lidera ranking

Chuvas no Cariri.

O maior volume de chuva do dia foi observado no posto Riacho Verde, localizado no município de Várzea Alegre.
Aysha Quezado   site miséria 

Os registros foram feitos por 15 postos pluviométricos distribuídos na região. | Foto: Rogério Brito/Portal M1

Dos 29 municípios do Cariri, 22 registraram chuvas neste domingo (8), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os volumes foram registrados em 37 postos pluviométricos espalhados pela região.

maior volume de chuva do dia foi observado no posto Riacho Verde, localizado no município de Várzea Alegre, onde foram contabilizados 34 milímetros. Na sequência, aparecem Mauriti, Antonina do Norte e Granjeiro.

O Várzea Alegre ainda se destacou em mais dois postos: Várzea Alegre e Canindezinho, ambos com 21 milímetros. Acumulando um total de 76mm de chuva no município.

Ranking maiores volumes de chuva por posto:

  1. Várzea Alegre — Riacho Verde (34 mm)
  2. Mauriti — Quixabinha (29 mm)
  3. Antonina do Norte – Várzea Nova (27.6)
  4. Granjeiro — Cana Brava dos Ferreiras (22,4 mm)
  5. Várzea Alegre — Várzea Alegre (21 mm)
  6. Várzea Alegre — Canindezinho (21 mm)
  7. Aurora — Ingazeira (20,2 mm)
  8. Altaneira — Altaneira (18 mm)
  9. Aurora — Soledade (18 mm)
  10. Lavras da Mangabeira — Arrojado (18 mm)

Previsão para esta segunda-feira (9)

Espera-se que chova pela manhã de forma isolada nas faixas litorâneas do Ceará. Pela tarde, o céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada no noroeste do estado. Já pela noite, o céu segue de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões.

As chuvas previstas estão associadas à atuação de áreas de instabilidade que avançam do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste, somadas a fatores locais, como as brisas terrestre e marítima e a influência do relevo, da umidade e da temperatura.

*Dados atualizados pela Funceme às 8h20 do dia 09/02/2026


Mulher morre e outras cinco pessoas são internadas após uso de piscina em academia de SP

Uma mulher morreu e ao menos cinco pessoas permanecem internadas após sofrerem uma intoxicação em uma piscina de uma academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. O incidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (7), durante uma aula de natação na unidade da academia. 

De acordo com testemunhas, os alunos sentiram um cheiro químico intenso, seguido de queimação nos olhos, nariz e pulmões, além de episódios de vômito. 

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, chegou a ser socorrida em um hospital de Santo André, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. 

O marido de Juliana e outros quatro alunos foram hospitalizados, alguns em estado grave. 


Investigação e perícia técnica 

O delegado Alexandre Bento, titular do 42º DP, afirmou que os responsáveis pela academia fecharam o estabelecimento e abandonaram o local sem comunicar o fato à polícia.

Para viabilizar o trabalho do Instituto de Criminalística e do Corpo de Bombeiros, as autoridades precisaram arrombar o imóvel. 

A perícia busca identificar se houve erro na dosagem de produtos químicos ou o uso de substâncias irregulares na manutenção da água. A Vigilância Sanitária também foi acionada para inspecionar as instalações. 


Providências legais 

O caso foi registrado como morte suspeita e perigo para a vida ou saúde de outrem. A Polícia Civil já iniciou as diligências para localizar e intimar os proprietários e gerentes da academia para prestarem esclarecimentos sobre o caso.

Via portal CM7

Nenhum comentário:

Postar um comentário